Guimarães
Apostador de Guimarães ganhou 288 mil euros na raspadinha
2 mil euros por mês durante 12 anos
em

Um apostador de Guimarães ganhou na manhã desta terça-feira um prémio de 288 mil euros na raspadinha Super Pé de Meia. O homem vai receber 2 mil euros por mês durante 12 anos.
O bilhete, comprado na Casa do Povo, em Ronfe, foi o maior prémio que já saiu no local.
Como o apostador terá de contar com a tributação de 20%, vai receber pouco mais de 230 mil euros.

Leia Também
Os números do Euromilhões
Os números do Euromilhões
Famalicão: Apostador ganha 100 mil euros na raspadinha e vai ter um “Feliz Natal”
Os números do Euromilhões
M1lhão saiu no distrito de Braga
Os números do Euromilhões
Aqui chegado…
...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.
Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.
Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.
Guimarães
Guimarães recorda D. Afonso Henriques no 834.º aniversário da sua morte
Na sexta-feira
em

A Grã Ordem Afonsina vai assinalar na sexta-feira o 834.º aniversário da morte de D. Afonso Henriques, “um símbolo identitário da cidade que serviu de berço ao Fundador da Nação Portuguesa”, anunciou hoje a instituição.
As solenidades iniciam-se às 16:00 com a inauguração da sede social da Grã Ordem Afonsina, no edifício do Mercado Municipal de Guimarães, seguindo-se uma palestra sobre a vida e obra de Afonso Henriques, pelo orador António José Oliveira, na Sala Dr. Emídio Guerreiro, Edifício da Sociedade Martins Sarmento.
As celebrações terminam às 19:00, com uma eucarística com a participação do Chorus Anima Populi e do organista Nuno Mimoso, na Igreja de Nossa Senhora da Oliveira.
“Guimarães tem a obrigação de honrar a memória de Afonso Henriques, na medida em que ele é, não só um símbolo identitário desta cidade que lhe serviu de berço, mas também o Fundador da Nação Portuguesa e a pedra angular da construção da grande pátria lusófona”, justifica a Grã Ordem Afonsina.
Guimarães
Ossadas humanas descobertas em Vila Real podem ser de camionista de Guimarães desaparecido
Descoberta em zona de mato ardido
em

A Polícia Judiciária (PJ) de Vila Real foi, esta quinta-feira, chamada para investigar o aparecimento de ossadas humanas na zona de Casas da Estrada, no concelho de Alijó, disse fonte da GNR.
Segundo a fonte, as ossadas foram encontradas por um popular numa área atingida por um incêndio, neste verão, e a “cerca de um quilómetro” da Autoestrada 4 (A4).
A Polícia Judiciária foi chamada ao local para investigar.
Em fevereiro, naquela zona da A4, localizada entre os nós do Pópulo e de Murça, perto de uma das saídas de emergência, desapareceu um camionista de 45 anos após um acidente com um camião.
Na altura, a GNR informou que quando os militares chegaram ao local encontraram o camião tombado na autoestrada, sem, no entanto, encontrarem indícios do condutor.
Aquela força policial disse que, de acordo com testemunhas e as câmaras de videovigilância da A4, o homem saiu da autoestrada perto do local do acidente.
A GNR efetuou buscas nas imediações e nas aldeias próximas, com recurso a cães, e a militares do comando de Vila Real e do Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS).
A queixa pelo desaparecimento do condutor foi formalizada por familiares, em Guimarães, de onde é natural.

A Câmara de Guimarães volta a oferecer pinheiros, provenientes de desrama, para os munícipes que optem por uma árvore de Natal natural, anunciou esta terça-feira a autarquia.
As árvores podem ser recolhidas no horto municipal, situado no lugar de Monchique, freguesia de Costa, Guimarãeas, entre as 08:00 e as 12:00 / 13:00 e as 16:00, nos dias da semana.
Em comunicado, o município esclarece que estas árvores, gratuitas, são “resultado de desramas e desbastes efetuados nas matas controladas, como medida de gestão dos povoamentos florestais, contribuindo para evitar o abate indiscriminado e mutiladores de árvores jovens, que põem em causa o equilíbrio do ecossistema florestal”.
O abate é feito em parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, e, de acordo com a mesma nota, foi feito “de acordo com as regulamentações técnicas e resultam de várias operações de silvicultura preventivamente realizadas, com o objetivo de satisfazer as necessidades do mercado e, ao mesmo tempo, promover a utilização racional da floresta vimaranense”.
EM FOCO
ÚLTIMAS
- FC Porto a um ponto das meias, Benfica e Sporting em ‘mãos’ alheias
- Tomás Esteves é o defesa mais jovem a estrear-se no FC Porto em 94 anos
- Aos 17, Tomás Esteves estreou-se na equipa principal do FC Porto: “Realizei um sonho”
- Rampa da Falperra, em Braga, recebe Hill Climb Masters 2020
- SC Braga demarca-se de falhas de segurança no jogo com Wolverhampton
Vamos Ajudar?
Reportagens da Semana


Em Braga, o Natal é para todos, sobretudo para as famílias
"Braga é Natal"


Simulador quer ajudar a diminuir atropelamentos em Braga e Guimarães
Chancela do Departamento de Engenharia Civil da Universidade do Minho


Bonna, a pastelaria de Braga que é a Disneylândia dos celíacos
Certificada pela Associação Portuguesa de Celíacos
Populares
- BragaHá 2 dias
GNR vai fiscalizar estacionamentos em passadeiras e passeios em Braga
- BragaHá 2 dias
Mulher da Póvoa de Lanhoso procura irmão desaparecido em Lisboa
- BarcelosHá 14 horas
Mãe em desespero procura jovem desaparecido em Barcelos desde domingo
- BragaHá 2 dias
Já morreram 34 pessoas nas estradas de Braga em 2019