Seguir o O MINHO

Legislativas 2022

Aliança de Braga pede aposta na Educação para que o “elevador social funcione”

Eleições legislativas

em

Foto: DR

Os candidatos do partido Aliança à Assembleia da República pelo círculo eleitoral de Braga reuniram com o presidente da Associação Académica da Universidade do Minho, Duarte Lopes, e considerar ser necessário uma maior aposta na Educação para que “o elevador social funcione”.

Na reunião com a dirigente académico, Carlos Vaz, cabeça de lista do partido por Braga, discutiu “assuntos de interesse para os estudantes universitários, entre eles os problemas de habitação, os elevados custos de mobilidade e o subfinanciamento crónico da Universidade do Minho”, refere o comunicado enviado pelo partido.

Carlos Vaz refere ainda que “aquilo que é pedido ao Estado é que faça com que o elevador social funcione, que aposte na Educação e na resolução dos problemas dos estudantes”.

E acrescenta: “O ‘ping pong’ entre o ministro do ensino superior e das finanças pode pôr em causa o financiamento das novas residências universitárias de Braga e Guimarães, tendo a confirmação de que da parte dos municípios têm tudo pronto”.

Na mesma nota, Carlos Vaz, salienta que “foi uma boa conversa, em que se tratou de temas importantes para o universo académico, além da apresentação de cumprimentos à nova direção da AAUM”.

O candidato referiu ainda que desafiou os partidos com “a campanha simbólica #NãoGozemVoucher que propõe a distribuição de parte das verbas da campanha em vouchers de 125 euros pelos 104 mil estudantes universitários deslocados e com dificuldades”.

As eleições legislativas estão marcadas para o próximo domingo.

Populares