Seguir o O MINHO

País

Aberto autoagendamento para maiores de 18 anos para dose de reforço

Covid-19

em

Foto: DR / Arquivo

O autoagendamento da dose de reforço da vacina contra a covid-19 está disponível, desde hoje, para pessoas com 18 ou mais anos no portal das marcações `online´ da Direção-Geral da Saúde (DGS).

A marcação para o reforço da imunização contra o coronavírus SARS-CoV-2 para quem completou a vacinação primária e não tenha sido infetado há menos de cinco meses estava disponível para maiores de 25 anos desde terça-feira, tendo sido aberto hoje para as pessoas com 18 ou mais anos.

O portal possibilita também o pedido de agendamento para a dose de reforço contra a covid-19 dos cidadãos com 18 ou mais anos que foram vacinados com uma dose da vacina Janssen há 90 ou mais dias.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

A nova variante Ómicron, classificada como preocupante e muito contagiosa pela Organização Mundial da Saúde (OMS), foi detetada na África Austral e, desde que as autoridades sanitárias sul-africanas deram o alerta em novembro, tornou-se dominante em vários países, incluindo em Portugal.

Populares