Seguir o O MINHO

Braga

‘Yellow Bus’ chega a Braga

em

O Yellow Bus começa a circular pelas ruas de Braga esta terça-feira, dia 30 de junho.

A empresa municipal dos Transportes Urbanos de Braga (TUB) realizou esta segunda-feira, 29 de junho, a viagem inaugural do Circuito Turístico ‘Bracara Tour’. Este serviço, que resulta de uma parceria com a ‘Carristur’, é vocacionado para o turismo e tem como finalidade mostrar os principais pontos da cidade de Braga aos seus visitantes.

Firmino Marques, presidente do Conselho de Administração da TUB e vice-presidente da Câmara Municipal de Braga, salienta que o objectivo é prestar um serviço de qualidade aos visitantes de Braga e enaltece o crescimento deste serviço no ano de 2014.

“O circuito turístico teve um crescimento de 50 por cento em termos de utilizadores e isso só vem demonstrar que esta aposta valeu a pena”, afirmou.

O Yellow Bus terá a bordo alunos da Escola Profissional Profitecla. Estes estudantes irão oferecer apoio aos turistas relativamente aos pontos de interesse da cidade.

Da parte da Carristur, João Ascensão refere que os resultados do ano passado em termos de utilizadores reflectem-se nesta parceria entre os TUB e a Carristur.

“Trabalhamos hoje com maior dinamismo e o crescimento que tivemos no ano passado é o resultado dessa colaboração mais estreita”, afirmou.

unnamed (1)

A viagem no Yellow Bus inclui passagens pelo Centro Histórico da Cidade, pelas igrejas e pelo comércio de rua até ao Bom Jesus do Monte. O ponto de partida do serviço é a Avenida Central e as paragens previstas têm lugar na Praça Alexandre Herculano, igreja do Carmo, Convento do Pópulo, Estação de Comboios, Sé de Braga, Largo Carlos Amarante, Posto de Turismo, Avenida da Liberdade (Hotel Mecure), Hotel Meliá, Bom Jesus e Elevador/Pórtico.

Os bilhetes, que têm a duração de 24 horas, têm um custo de 10 euros para adultos, 5 para crianças e 9 para grupos. Podem ser adquiridos no Posto de Turismo, unidades hoteleiras, nos TUB e em pontos de venda em vários locais de Braga.

No interior do veículo, os turistas têm acesso a um áudio-guia disponível em seis idiomas.

O Yellow Bus despede-se das ruas de Braga no dia 20 de setembro.

Populares