Seguir o O MINHO

Ave

Vizela fecha todos os cemitérios entre 31 de outubro e 2 de novembro

Para evitar ajuntamentos

em

Foto: Divulgação / CM Vizela

Os cemitérios de Vizela estarão encerrados entre 31 de outubro e 2 de novembro, anunciou hoje a autarquia, uma medida concertada “com os presidentes de junta de todas as freguesias do concelho”.

“A Câmara Municipal de Vizela e as Juntas de Freguesia pretendem com esta medida assegurar o combate ao surto e a defesa da saúde pública para evitar a transmissão da doença na nossa comunidade”, refere comunicado.

O município justifica a decisão com a evolução da pandemia de covid-19 a nível nacional e, em particular, nos concelhos limítrofes, onde “têm sido atingidos picos nunca verificados até aqui”.

“Tendo em atenção a declaração da situação de calamidade, o Município de Vizela irá proceder à constante monitorização dos efeitos das medidas decretadas pelo Governo e pela autarquia, tendo em vista o seu desenvolvimento e adequação à situação em concreto, podendo as mesmas serem revistas ou revogadas a todo o tempo, consoante se revele necessário prevenir e conter a respetiva propagação do surto epidémico”, conclui a câmara.

Populares