Seguir o O MINHO

Futebol

Vitória defende na Hungria vantagem de três golos

Liga Conferência

em

Foto: DR / Arquivo

O Vitória SC decide hoje a passagem à terceira pré-eliminatória da Liga Conferência Europa de futebol na Hungria onde defende uma vantagem de 3-0 frente ao Puskás Akadémia.

Rúben Lameiras, aos quatro minutos, Tiago Silva, aos 39, e o suplente Anderson, aos 65, construíram o resultado da primeira ‘mão’, na Cidade Berço, que permite aos vitorianos confiar que podem juntar-se na próxima fase ao Gil Vicente, quinto classificado da I Liga na época 2021/22.

Este será o segundo teste oficial para o treinador Moreno Teixeira, que orientava a equipa B e que foi convidado a assumir funções na formação principal uma semana antes da primeira mão, devido à saída de Pepa.

Em caso de êxito, o conjunto minhoto, que não terá os lesionados Jorge Fernandes e André Almeida, já sabe que vai defrontar na próxima ronda os croatas do Hajduk Split, em 04 de agosto, na Croácia, e uma semana mais tarde, em 11 de agosto, em Guimarães.

O percurso até à fase de grupos da competição exige ainda a passagem de um ‘play-off’, cujo sorteio se vai realizar em 02 de agosto, com os desafios a decorrer em 18 e 25 do mesmo mês.

Atingir os quartos de final da Taça UEFA, em 1986/87, foi o melhor registo nas 20 presenças que o Vitória SC cumpre nas provas da UEFA.

Há dois anos, na última vez que pisou os palcos internacionais, a equipa atingiu a fase de grupos da Liga Europa, depois de ultrapassar três adversários.

O encontro entre o Puskás Akadémia e o Vitória SC, da segunda mão da segunda pré-eliminatória da Liga Conferência Euroepa em futebol, tem início às 20:00 (em Lisboa), na Puskás Akadémia Pancho Arena, em Felcsut, nos arredores de Budapeste, com arbitragem do dinamarquês Jacob Alexander Sundberg.

EM FOCO

Populares