Seguir o O MINHO

Ponte de Lima

Vinhos da Adega de Ponte de Lima premiados na Rússia

em

Foto: DR

Três vinhos da Adega de Ponte de Lima foram premiados com uma medalha de ouro e duas de prata na Prodexpo 2018, em Moscovo, Rússia, tendo outros dois merecido mais duas distinções.

Segundo uma publicação da cooperativa limiana, na sua página na rede social Facebook, foram premiados os vinhos Loureiro Colheita Seleccionada (ouro), Loureiro e Rosé (prata), tendo ainda recebido distinções os vinhos Ouro do Lima e o Adamado.

A Prodexpo 2018, que teve início na passada segunda-feira e termina hoje, dia 09 de fevereiro, conta com 2342 participantes, provenientes de 63 países, 22 dos quais portugueses.

A Adega Cooperativa de Ponte de Lima foi fundada em 1959. Atualmente, é presidida por Celeste Patrocínio e tem como enólogos Fernando Moura e Rita Araújo. Produz nove vinhos, três espumantes e duas aguardentes.

De acordo com a Adega, os vinhos ali produzidos “resultam da vinificação de uvas perfeitamente maduras de castas regionais, provenientes das vinhas dos seus associados, assegurando a autenticidade e o carácter do genuíno Vinho Verde”.

Anúncio

Ponte de Lima

Colisão em Ponte de Lima faz um ferido grave e três encarcerados

EN 203

em

Foto: O MINHO

Uma colisão rodoviária entre duas viaturas, ao final da manhã deste domingo, provocou quatro feridos, um dos quais em estado grave, disse a O MINHO fonte dos bombeiros.

As viaturas colidiram no troço da Estrada Nacional 203 que atravessa a freguesia de Correlhã, no concelho de Ponte de Lima, com o alerta a ser dado cerca das 11:00 horas.

No local estiveram os Bombeiros Voluntários e a SIV de Ponte de Lima e a VMER de Viana do Castelo, no total de 19 operacionais e oito viaturas.

As vítimas foram transportadas pelos bombeiros limianos para o Hospital de Viana do Castelo.

A GNR registou a ocorrência.

Continuar a ler

Alto Minho

Carnaval sai à rua em Ponte de Lima no dia 21

Cortejo das escolas

em

Foto: DR / Arquivo

Os Agrupamentos de Escolas de Ponte de Lima, com o apoio do Municipio de Ponte de Lima estão a preparar mais uma edição do tradicional Cortejo de Carnaval.

“Animação, ritmo e boa disposição não vão faltar”, garante a autarquia, num trajeto que privilegia a passagem pelo centro histórico da vila.

A saída está prevista para as 10:00 junto ao Jardim de Infância de Ponte de Lima, seguindo pela rua Dr. Luís Gonzaga; Avenida António Feijó; Praça da República; Largo de Camões; Passeio 25 de Abril; Largo Dr. António de Magalhães; rua General Norton de Matos; rua Dr. Ferreira Carmo, regressando ao Jardim de Infância de Ponte de Lima.

À semelhança dos anos anteriores, prevê-se a participação de dezenas de crianças mascaradas, ao gosto, ou em grupos, onde todos interpretaram as mais diversas personagens, vivendo a magia do Carnaval.

Continuar a ler

Alto Minho

Quatro feridos em colisão em Ponte de Lima

Na rotunda dos Corvos, em Anais

em

Foto: V. Carlos / Via Ocorrências no Norte (Facebook)

Uma colisão rodoviária entre duas viaturas ligeiras, na rotunda dos Corvos, em Anais, concelho de Ponte de Lima, provocou, esta segunda-feira à noite, quatro feridos, “todos ligeiros”, disse a O MINHO fonte dos bombeiros.

Segundo a fonte, as vítimas, cujas idades ainda não foi possível apurar, foram transportadas para o Hospital de Braga.

Foto: V. Carlos / via Ocorrências no Norte (Facebook)

Para o local foram mobilizados 12 operacionais, depois do alerta ter sido recebido, cerca das 21:31.

A GNR de Freixo tomou conta da ocorrência.

(em atualização) 

Continuar a ler

Populares