Redes Sociais

Vinhos da Adega de Ponte de Lima premiados na Rússia

Foto: DR

Ponte de Lima

Vinhos da Adega de Ponte de Lima premiados na Rússia

Três vinhos da Adega de Ponte de Lima foram premiados com uma medalha de ouro e duas de prata na Prodexpo 2018, em Moscovo, Rússia, tendo outros dois merecido mais duas distinções.

Segundo uma publicação da cooperativa limiana, na sua página na rede social Facebook, foram premiados os vinhos Loureiro Colheita Seleccionada (ouro), Loureiro e Rosé (prata), tendo ainda recebido distinções os vinhos Ouro do Lima e o Adamado.

A Prodexpo 2018, que teve início na passada segunda-feira e termina hoje, dia 09 de fevereiro, conta com 2342 participantes, provenientes de 63 países, 22 dos quais portugueses.

A Adega Cooperativa de Ponte de Lima foi fundada em 1959. Atualmente, é presidida por Celeste Patrocínio e tem como enólogos Fernando Moura e Rita Araújo. Produz nove vinhos, três espumantes e duas aguardentes.

De acordo com a Adega, os vinhos ali produzidos “resultam da vinificação de uvas perfeitamente maduras de castas regionais, provenientes das vinhas dos seus associados, assegurando a autenticidade e o carácter do genuíno Vinho Verde”.

Jornal digital da região do Minho.

Mais Ponte de Lima