Seguir o O MINHO

Ponte de Lima

Emblemático Largo do Terreiro, em São Martinho da Gandra, com cara nova

em

As obras de requalificação do Largo do Terreiro, em São Martinho da Gandra, foram inauguradas no passado domingo, dia 04 de fevereiro.

“A intervenção enquadra-se na política de Requalificação Urbana às zonas centrais das freguesias com espaços de cariz coletivo e social, que o Município de Ponte de Lima está a dinamizar pelas freguesias do concelho”, pode ler-se numa nota publicada no site da autarquia.

Inauguração do Largo do Terreiro. Foto: CM Ponte de Lima

Na cerimónia, estiveram presentes todas as “forças vivas” daquela importante freguesia do concelho de Ponte de Lima, assim como os membros do executivo e o presidente da assembleia municipal.

“O emblemático Largo do Terreiro, zona central da freguesia, espaço no qual estão concentrados os comércios locais e os prestadores de serviços, onde se reúne a população e palco de grande parte dos eventos, quer religiosos, quer culturais da freguesia foi totalmente remodelado”.

Ernesto de Oliveira Pereira, presidente da Junta de Freguesia de Gandra. Foto: CM Ponte de Lima

“O Largo do Terreiro (…) é um ponto de referência para toda a população”, afirmou o presidente da Junta de freguesia de Gandra, Ernesto de Oliveira Pereira, acrescentando que, apesar das dificuldades, “hoje [domingo, 04 de fevereiro] estamos aqui para fazer a inauguração da beneficiação deste magnífico espaço, que vai de certeza perdurar no tempo”.

A obra teve um custo de cerca de 400 mil euros e “foi comparticipada a 100% pela Câmara Municipal”.

Victor Mendes, presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima. Foto: CM Ponte de Lima

“[Trata-se de] um investimento significativo, mas de grande importância” considerou o autarca de Ponte de Lima, Victor Mendes, citado naquela nota, relembrando que o “Largo do Terreiro tem uma enorme identidade para todos os gandarenses”, comparando-o ao Largo de Camões, praça principal da vila limiana.

Populares