Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

Viana é ponto de passagem até Compostela para comer (e dizer adeus à solteirice)

Turismo

em

Foto: Joca Fotógrafos / O MINHO

Um grupo de nove ciclistas que está a percorrer o Caminho da Costa (Porto – Santiago de Compostela) esteve este sábado em Viana do Castelo para um enérgico almoço, depois de vários quilómetros nas pernas a partir da Sé do Porto, de onde partiram às 06:00 horas desta manhã.

Como curiosidade, no mesmo restaurante encontrava-se um grupo de espanholas, vindas de Compostela, para uma despedida de solteiro em Viana, ou seja, todos a fazer o mesmo caminho, mas em sentidos contrários.

O MINHO esteve à conversa com Nuno Melo, um dos elementos do grupo de amigos cicloturistas, vindo de Felgueiras, que espera atingir a catedral galega ao fim de dois dias e meio de viagem.

Somos todos do centro de Felgueiras, explica Nuno Melo, acrescentando que a partida oficial foi dada às 06:00 horas, na Sé do Porto. “Saímos de Felgueiras às 04:00 horas, apanhámos o comboio até São Bento e aqui estamos nós”, destacou o cicloturista, relembrando ainda uma paragem “para lanche” em Esposende, cerca das 10:00 horas.

Foto: Joca Fotógrafos / O MINHO

Nuno conta que o grupo de amigos “anda sempre junto ao fim de semana” e que esta viagem até Compostela é feita, “por norma, uma vez por ano”. “Este ano temos cinco que nunca fizeram, somos nove ao todo, e todos estão a gostar”, descreveu.

“Recomendo a todos porque o caminho é extraordinário. Continuo a dizer que vinda a Santiago é das melhores coisas que se faz na vida. Libertamo-nos de todo o stress do dia”, considerou.

Pelas 15:50, os aventureiros preparam-se para atravessar o rio Minho, em Caminho, rumo a A Guarda, com recurso a um ‘barco táxi’.

Sobre Viana, que já todos conheciam, levam a boa comida do restaurante Castrejos, e a recordação de seis espanholas de Compostela que fizeram a viagem no sentido inverso para uma despedida de solteiro em Viana do Castelo.

Foto: Joca Fotógrafos / O MINHO

A O MINHO, o grupo explicou que uma das participantes vai casar, e Viana foi o local escolhido para celebrar a despedida de solteiro, havendo assim a feliz coincidência de vermos juntos um grupo de ciclistas que vai de Viana a Compostela com um grupo de participantes de despedida de solteiro, que veio de Compostela até Viana.

EM FOCO

Populares