Seguir o O MINHO
[the_ad id='438601']

Viana do Castelo

Viana: Alunos de hotelaria e turismo competem em Portalegre para representar Portugal

Escola de Hotelaria e Turismo de Viana do Castelo

em

Foto: DR

Mais de 130 alunos de 12 escolas de hotelaria e turismo do país, entre as quais a de Viana do Castelo, vão participar em Portalegre num concurso interescolar, que visa desafiar os participantes a tentarem ser os melhores em 12 categorias, foi hoje divulgado.

A iniciativa, que vai na sua 17.ª edição, está agendada para os dias 23 e 24 deste mês na Escola de Hotelaria e Turismo de Portalegre (EHTP).

Em comunicado enviado à agência Lusa, a EHTP explica que os alunos participantes vão “aplicar os seus conhecimentos técnicos” e tentar vencer as respetivas categorias, cabendo a quem vencer este desafio a “responsabilidade” de representar Portugal nas finais europeias que, este ano, se realizam entre 17 e 22 de outubro, em Senigallia, Itália.

Bar, barista, cozinheiro aprendiz, ‘decathlon’, turismo, alojamento hoteleiro, pasteleiro júnior, taça Joaquim Ribeiro, escanção, empreendedorismo e cozinheiro vegetariano são as categorias que vão estar em prova em Portalegre.

A rede escolar do Turismo de Portugal é constituída por 12 escolas: Porto, Douro/Lamego, Viana do Castelo, Coimbra, Oeste, Estoril, Lisboa, Portalegre, Setúbal, Vila Real de Santo António, Portimão e Faro.

As escolas do Turismo de Portugal formam mais de três mil alunos por ano, preparando os jovens para o primeiro emprego e, simultaneamente, qualificam mais de cinco mil profissionais do setor.

EM FOCO

Populares