Francisco Trincão, jogador do Sporting Clube (SC) de Braga natural de Viana do Castelo, estreou-se esta quinta-feira na seleção nacional sub21, e da melhor forma.
Trincão, o pé-canhão dos sub-21! 🚀 #TodosPortugal pic.twitter.com/u6Sof6GetX
— Portugal (@selecaoportugal) 6 de setembro de 2019
O avançado móvel marcou um golaço e fez uma assistência na goleada (4-0) de Portugal sobre Gibraltar, tendo sido um dos homens do jogo.
Em declarações à televisão do SC Braga no final da partida, o extremo confessou estar “muito feliz” com a estreia. “Não imaginava conseguir uma estreia assim… Simplesmente fiz o meu trabalho, correu bem, ajudei a equipa e estou muito feliz”.
1º jogo, 1ª vitória na Qualificação para o Euro #Sub21! 🙌 Grande jogo, equipa!
🇵🇹 4-0 🇬🇮#TodosPortugal pic.twitter.com/pqnOmByX2v
— Portugal (@selecaoportugal) 5 de setembro de 2019
Sobre o golaço que fez levantar a plateia, Trincão confessa já ter visto “várias vezes o vídeo”. “Puxei para dentro, vi que tinha espaço e chutei, tentei a minha sorte e felizmente a bola entrou. É algo que eu tenho treinado muito. No ano passado trabalhei por várias vezes este tipo de lances com o Matheus, no final dos treinos ficávamos sempre a bater bolas longas e com o treino tudo se consegue”.
Trincão acredita ainda que o futuro da seleção “está em boas mãos”. “Esta equipa já está junta há muitos anos, já nos conhecemos bem. Era a nossa primeira vez nos sub21 mas acredito que Portugal tem muito talento não só na nossa idade mas em todos escalões e que, por isso, o futuro é risonho. Este é um espaço de excelência, todos temos muita qualidade e entendemo-nos bem uns com os outros”.
“Já treinei inclusive com alguns deles, que neste momento estão ao serviço de outros escalões da seleção, e acredito que têm muita qualidade. Se trabalharem duro certamente vão conseguir chegar também um dia aos sub21 ou quem sabe ainda mais”.