Seguir o O MINHO

Futebol

Tomás Esteves é o defesa mais jovem a estrear-se no FC Porto em 94 anos

O segundo defesa mais jovem de sempre

em

Foto: Twitter / FC Porto

O apontamento é lançado pelos aficionados da estatística, playmakerstats, através do Twitter. Tomás Esteves, futebolista natural de Arcos de Valdevez, que se estreou esta quinta-feira pela equipa principal do Futebol Clube (FC) do Porto, é o defesa caloiro mais novo, em 94 anos, dos dragões.

Torna-se, também, o segundo defesa mais jovem, de sempre, a alinhar pelos bicampões europeus, depois de Temudo, defesa que, em 1925, se estreou com 17 anos e sete meses, menos um que o defesa direito minhoto (17 anos e oito meses).

 

O lateral direito, de 17 anos, entrou aos 75 minutos para o lugar de Manafá, quando o marcador ditava um triunfo confortável (3-0) dos portistas no marcador, frente ao Casa Pia, para a fase de grupos da Taça da Liga.

Em declarações no pós-jogo, o atleta refere ter cumprido um sonho, ao jogar pelo clube do coração. Agradeceu à mãe pelo “sacrifício” de o ter que levar aos treinos.

Em entrevista ao jornal O JOGO, durante a pré-época, o pai do atleta revelou que as viagens totalizavam mais de 150 quilómetros entre a freguesia de Aboim da Choças, de onde é natural, e o centro de treinos do Olival, em Gaia.

Depois do debut desta noite, o nome do jovem parece estar a subir, em termos de tendência, no Twitter, depois de alguns adeptos portistas influentes divulgarem o agradecimento à mãe.

O próprio clube portista destacou as declarações.

 

Na atual temporada, o arcuense soma oito jogos pela equipa B.

Anúncio

Futebol

Bruno Alves, ex-Vitória, renova com o Parma até 2021

Internacional português

em

Foto: DR / Arquivo

O internacional português Bruno Alves renovou contrato com o Parma até 2021, anunciou hoje o sétimo classificado da primeira liga italiana de futebol.

“Estou muito feliz. Aqui em Parma sempre me senti bem, sinto-me em casa e estou bem nesta cidade. Estou muito contente por ficar aqui mais uma temporada”, referiu o defesa-central, de 38 anos, após estender o vínculo.

Bruno Alves, campeão europeu ao serviço da seleção portuguesa, em 2016, cumpre a segunda temporada nos ‘Giallo Blu’, tendo, no total, quatro golos marcados em 51 jogos disputados.

Além do Parma, o defesa luso representou FC Porto, Vitória SC, AEK Atenas, Zenit, Fenerbahce, Cagliari e Rangers.

Continuar a ler

Futebol

Rúben Amorim deixa Fransérgio de fora na visita ao Moreirense

SC Braga

em

Foto: DR / Arquivo

O treinador do SC Braga, Rúben Amorim, deixou hoje de fora Fransérgio da deslocação a casa do Moreirense, na quarta-feira, da 18.ª jornada da I Liga de futebol, e convocou David Carmo para substituir o lesionado Tormena.

Fransérgio tem sido um dos jogadores mais utilizados esta época no SC Braga e figura preponderante nos últimos jogos, mas falha o jogo com o Moreirense, por opção do técnico.

Rúben Amorim não pode contar com Tormena, que, no sábado, saiu no início da segunda parte do jogo com o FC Porto, que valeu a conquista da Taça da Liga aos minhotos, com uma lesão muscular na coxa esquerda, tendo sido chamado novamente o jovem David Carmo.

O técnico chamou todo o plantel disponível para a final de sábado, mas, dos 19 eleitos para a ficha de jogo de sábado, nota para a saída de Diogo Viana e para os regressos de Eduardo, Murilo e André Horta.

SC Braga, sexto classificado, com 27 pontos, e Moreirense, 14.º, com 18, defrontam-se na quarta-feira, a partir das 20:15, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas, em Moreira de Cónegos.

A lista dos 19 convocados:

– Guarda-redes: Matheus, Tiago Sá e Eduardo.

– Defesas: Esgaio, Bruno Viana, David Carmo, Raul Silva, Sequeira e Wallace.

– Médios: André Horta, Palhinha, João Novais.

– Avançados: Murilo, Galeno, Ricardo Horta, Paulinho, Trincão, Rui Fonte e Wilson Eduardo.

Continuar a ler

Futebol

Hugo Vieira regressa a casa

Avançado de Barcelos

em

Foto: Gil Vicente FC

O avançado Hugo Vieira está de regresso a Barcelos para alinhar no plantel do Gil Vicente FC, anunciou hoje o clube gilista.

Depois de marcar 69 golos em três temporadas e meia na Sérvia e no Japão, o barcelense só foi opção por duas vezes na Turquia, esta temporada, marcando um golo, pelo Sivasspor, com quem rescindiu contrato recentemente.

Aos 31 anos, o avançado tinha convites do Estrela Vermelha, onde alinhou durante uma época e meia, entre 2015 e 2016, deixando a marca de 29 golos em 52 jogos.

Também os japoneses do Yokohama Marinos o queriam recontratar, depois de, em 82 jogos disputados, ao longo de duas épocas (2017 e 2018), marcar 40 golos.

Esta é a quarta vez que o goleador alinha pelo emblema barcelense.

Continuar a ler

Populares