Barcelos: Dinheiro para pagar festa religiosa ‘desaparece’ em assalto

Foto: Comissão de Festas Senhora do Rosário Cristelo

A Comissão de Festas Senhora do Rosário, da freguesia de Cristelo, Barcelos, anunciou hoje que foi alvo de um assalto e perdeu “grande parte” do dinheiro que tinham para pagar a festa que se realiza na próxima semana.

“Esta ocorrência afeta gravemente a nossa capacidade financeiras de organizar a festa como planeado”, refere a comissão, em comunicado.

Ao que O MINHO apurou, foram furtados cerca de 20 mil euros do interior da habitação de um membro da comissão de festas. Os factos terão ocorrido na tarde de quinta-feira.

Após o sucedido, a freguesia mostrou-se solidária e a Associação de Pais de Cristelo organizou uma feira de bolos.

A junta de freguesia local refere, numa publicação no Facebook, que o “valor substancial levado só aumenta a gravidade do ocorrido”.

“As autoridades já estão empenhadas nas investigações para garantir que os responsáveis sejam identificados e responsabilizados. Este incidente serve como um alerta para todos nós. É importante estarmos atentos e unidos como comunidade para prevenir futuros acontecimentos semelhantes. Vamos permanecer vigilantes e apoiar uns aos outros neste momento difícil”, acrescenta a autarquia.

Imagem: Comissão de Festas Senhora do Rosário de Cristelo

Apesar do forte rombo, O MINHO sabe que a Comissão de Festas Senhora do Rosário Cristelo pretende avançar com a festa que decorre entre 10 e 12 de maio. O artista Leandro é o cabeça de cartaz.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Os números do Euromilhões

Próximo Artigo

Euromilhões: Prémio de 18 mil euros saiu em Portugal

Artigos Relacionados
x