Testemunhas de Jeová retomam visitas de casa em casa após paragem de dois anos e meio

A partir de 01 de setembro

A comunidade de Testemunhas de Jeová vai retomar as suas visitas presenciais de casa em casa a partir do próximo dia 01 de setembro, após dois anos e meio de paragem provocada pela pandemia.

Para esse efeito, será lançada uma “campanha especial”, a nível mundial, “para oferecer às pessoas um curso interativo da Bíblia gratuito”, adiantou fonte daquela denominação cristã.

“O contacto de casa em casa continua a ser a principal maneira de as Testemunhas de Jeová divulgarem a mensagem de esperança da Bíblia. Portanto, há uma alegria coletiva entre as Testemunhas de Jeová em todo o mundo por poderem voltar a fazer isso”, salientou a O MINHO Pedro Cabral, porta-voz local das Testemunhas de Jeová.

Este é mais um passo daquela comunidade religiosa rumo à “normalidade”, depois de, em abril deste ano, ter retomado as reuniões presenciais, que também haviam sido suspensas a nível mundial por causa da covid-19.

A comunidade em Portugal suspendeu as suas atividades de pregação, incluíndo o “casa em casa”, no dia 12 de março de 2020, e desde desenvolvem a pregação por carta e telefone, realizando duas reuniões semanais por videoconferência.

De acordo com a mesma fonte, as Testemunhas de Jeová ministraram “em média cinco milhões de cursos da Bíblia em todo o mundo, a cada mês, no último ano”.

Atualmente existem 51 mil Testemunhas de Jeová distribuídas por 676 congregações em Portugal.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Vila Verde requalificou largo da igreja de Valbom

Próximo Artigo

SC Braga aplica 'chapa 5' ao Marítimo e sobe ao segundo lugar da Liga

Artigos Relacionados
x