Ave
Suspeito de assaltar casa em Famalicão retido por popular até chegada da GNR
Crime
em

Um homem de 30 anos foi detido, em Famalicão, por se ter introduzido num terreno privado. É suspeito de ter assaltado uma residência perto do local onde foi retido por um popular até à chegada da GNR.
A detenção ocorreu no sábado na freguesia de Brufe, após denúncia de que um homem se encontrava no interior de um terreno privado.
“Os militares deslocaram-se ao local onde detetaram o suspeito, retido por um outro cidadão, tendo culminado na sua detenção”, refere a GNR em comunicado, acrescentando que, “na continuação das diligências policias para perceber o que levou o suspeito a entrar naquele local, foi possível apurar que havia ocorrido um furto em residência, junto ao local onde o suspeito foi encontrado”.

Material furtado foi apreendido. Foto: GNR
O suspeito tinha escondido o material furtado daquela residência num monte de areia no interior do terreno onde foi apanhado.
O detido foi constituído arguido e os factos remetidos para o Tribunal Judicial de Famalicão.
Leia Também
Dois jovens sequestram e roubam homem que lhes queria comprar droga em Braga
Câmara de Famalicão investe 320 mil euros no restauro da Casa de Camilo
Apanhado com mais de 70 doses de cocaína e heroína em Guimarães
Seis acusados de assalto a ourives da Póvoa de Lanhoso e roubos em Vizela e Celorico de Basto
Sobe para 21 o número de infetados na GNR de Esposende
Mulher apanhada com várias doses de cocaína e heroína em Póvoa de Lanhoso
Aqui chegado…
...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.
Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.
O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.
Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.
Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.

Um despiste ao início da tarde desta quarta-feira, na autoestrada A7, em Fafe, provocou ferimentos no condutor e destruiu por completo a viatura de marca Mercedes, apurou O MINHO no local.
O sinistro ocorreu cerca das 15:00 horas no sentido Fafe-Vila Pouca de Aguiar, entre os quilómetros 57 e 58. A viatura terá entrado em despiste por motivos ainda não apurados.
Para o local foram mobilizados os Bombeiros de Fafe, com 12 operacionais e três viaturas, transportando a vítima para o Hospital Senhora da Oliveira, em Guimarães, com ferimentos ligeiros. A VMER também foi mobilizada para o sinistro.
A GNR registou a ocorrência.

Um grupo de 22 socialistas anunciou hoje o seu apoio à recandidatura de Marcelo Rebelo de Sousa às presidenciais, incluindo autarcas, três ex-ministros, Correia de Campos, Vieira da Silva e Paulo Marques, e o líder regional açoriano Vasco Cordeiro. Entre os autarcas está Victor Hugo Salgado, presidente da Câmara de Vizela.
No texto, com o título “Votar para mobilizar Portugal”, a que a Lusa teve acesso, é elogiado o primeiro mandato de Marcelo, pelo “respeito e valorização do quadro constitucional”, pela “estabilidade política e do diálogo político e social”, pela “defesa dos interesses nacionais”.
“Essa é a principal razão que nos leva a confiar que as continuadas afirmações do candidato Marcelo Rebelo de Sousa de assumir idêntica atitude num eventual segundo mandato lhe dão particular capacidade para merecer o voto popular”, afirma-se no texto subscrito por 22 personalidades do PS.
Entre os ex-governantes, contam-se Correia de Campos (antigo ministro da Saúde), Bernardo Trindade, antigo Secretário de Estado do Turismo, Guilherme d’Oliveira Martins (antigo Secretário de Estado das Infra-estruturas), José António Vieira da Silva (ex-ministro do Trabalho e da Solidariedade Social), Pedro Marques, atual eurodeputado e antigo ministro das Infra-estruturas, e Vasco Cordeiro, ex-presidente do Governo Regional dos Açores.
Na lista, estão os presidentes de câmara Fernando Medina (Lisboa), o ex-candidato presidencial Basílio Horta (Sintra), Alberto Mesquita (Vila Franca de Xira), Alexandre Almeida (Paredes), Eduardo Vítor (Vila Nova de Gaia), José Manuel Ribeiro (Valongo), Manuel Machado (Coimbra), Miguel Alves (Caminha), Nuno Canta (Montijo), Nuno Mocinha (Elvas), Rui Santos (Vila Real) e Victor Hugo Salgado (Vizela).
Há ainda dois deputados do PS, João Azevedo (Viseu) e Jorge Gomes (Bragança) e o deputado ao parlamento regional da Madeira Paulo Cafôfo.
O PS não apoiou formalmente nenhuma das candidaturas, mas militantes e dirigentes socialistas têm-se distribuído, maioritariamente, entre as candidaturas de Marcelo Rebelo de Sousa e de Ana Gomes, que é do partido.
Em menor número, alguns socialistas manifestaram apoio a João Ferreira, apoiado pelo PCP e Verdes.
As eleições presidenciais, que se realizam em plena epidemia de covid-19 em Portugal, estão marcadas para domingo e esta é a 10.ª vez que os portugueses são chamados a escolher o Presidente da República em democracia, desde 1976.
A campanha eleitoral termina na sexta-feira. Concorrem às eleições sete candidatos, Marisa Matias (apoiada pelo Bloco de Esquerda), Marcelo Rebelo de Sousa (PSD e CDS/PP) Tiago Mayan Gonçalves (Iniciativa Liberal), André Ventura (Chega), o ex-militante do PS Vitorino Silva, mais conhecido por Tino de Rans e presidente do RIR – Reagir, Incluir, Reciclar, João Ferreira (PCP e PEV) e a militante do PS Ana Gomes (PAN e Livre).

Um homem de 58 anos morreu num despiste de automóvel, na manhã desta quarta-feira, em Gagos, Celorico de Basto, ao que tudo indica após ter sofrido doença súbita.
Ao que O MINHO apurou, a vítima, moradora daquela freguesia, não apresentava ferimentos visíveis relacionados com o acidente em si, pelo que o condutor terá sofrido uma doença súbita, que acabou por provocar o despiste.
O óbito foi declarado no local.
O alerta foi dado às 10:25.
Os Bombeiros Celoricenses prestaram socorro com uma ambulância e dois operacionais e tiveram o apoio da VMER de Penafiel e da SIV de Amarante.
O corpo vai ser transportado para o Instituto de Medicina Legal do Hospital de Guimarães.
Reportagens da Semana


SC Braga faz 100 anos, ‘Melinha’ vai à bola há 75 e só quer ver o seu clube campeão
Amélia Morais é uma adepta bem conhecida de todos


Eleitores em Braga preferem o frio ao perigo da pandemia
Eleições presidenciais 2021


Como a pandemia afeta pessoas com deficiência: “Sentimos falta de estar juntos”
Cercigui
Populares
- BragaHá 20 horas
Incêndio com frente ativa de dois quilómetros em Braga
- PaísHá 2 dias
Estabelecimentos passam a fechar às 20:00 à semana e às 13:00 ao fim de semana
- BragaHá 2 dias
Carro completamente destruído pelas chamas em Braga
- BarcelosHá 1 dia
Autarca de Barcelos afirma ter relatos de aluguer de animais para sair à rua