A ‘startup’ Nutrium, com sede em Braga, recebeu investimento do fundo M4 Ventures para impulsionar a expansão para outros países, principalmente o ingresso no mercado brasileiro com a sua solução tecnológica para melhorar a relação entre os nutricionistas e os seus pacientes.
O objetivo do “Nutrium Care” é criar um relacionamento que possibilite uma maior proximidade entre o nutricionista e o paciente, criar maior motivação e, consequentemente, melhores resultados no tratamento. O serviço é do modelo B2B, onde as empresas oferecem aos seus colaboradores a solução como um benefício corporativo.
“A saúde é um dos pilares para uma sociedade e um mundo melhores. Acreditamos que, ao oferecer soluções que possibilitem as pessoas a serem mais saudáveis, contribuímos para o bem-estar social, produtividade e desenvolvimento sustentável”, diz Luis Gutman, Managing Partner da M4 Ventures, fundo gerido pela C2 Capital.
Segundo destaca Luis Gutman, o Brasil possui um mercado altamente digital, e um público habituado a utilizar soluções móveis e inovadoras.
“Temos um grande potencial de expansão por lá, e a M4 vai certamente ajudar a abrir portas e conectar com potenciais clientes e parceiros”, explica Luis Gutman.
E acrescenta: “O Nutrium Care é um serviço muito interessante para o mercado brasileiro, onde o potencial de clientes-alvo é imenso, e o mercado já está habituado a oferecer benefícios relacionados ao bem-estar pessoal”.
O investimento realizado tem como objetivo financiar iniciativas de I&D (investigação e desenvolvimento), e também ajudar a Nutrium na sua jornada de expansão para outros mercados, especialmente o Brasil.