Seguir o O MINHO

Futebol

Sporting vence Taça de Portugal

Nas grandes penalidades

em

O Sporting conquistou hoje a Taça de Portugal, depois de ter batido o FC Porto nas grandes penalidades, em jogo que acabou empatado, 1-1, no tempo regulamentar, e 2-2, no prolongamento.

Os leões estiveram a perder 0-1, após o FC Porto ter marcado por Soares, aos 40 minutos, mas conseguiram empatar, aos 45, com um auto-golo de Danilo.

No prolongamento, Bas Dost fez o golo que colocou os leões na frente, aos 101 minutos, mas o FC Porto conseguiu voltar a colocar o jogo empatado, no último lance da partida, aos 120+1 minutos.

Foto: LPFP

Nas grandes penalidades, Bas Dost (1.º penálti) e Pepe (3.º) acertaram na barra e Fernando Andrade permitiu a defesa a Renan (5.º). Logo de seguida Luíz Phelyppe marcou, fez o 5-4 e o Sporting ganhou.

Sérgio Conceição volta a perde nos penáltis, como aconteceu quando treinava o SC Braga

Esta foi a 17.ª Taça de Portugal conquistada pelo Sporting.

Golos

0-1: Livre de Alex Telles, bola no segundo poste onde Herrera domina e mete em Soares que, nas costas de Coates, cabeceia de forma certeira para o fundo das redes de Renan.

1-1: Passe atrasado de Acuña para Bruno Fernandes, este ajeita e coloca a bola a entrar junto ao poste esquerdo. Há um desvio em Danilo que leva Jorge Sousa a recorrer ao VAR, mas o árbitro acaba por validar o golo do empate.

2-1: Cruzamento de Acuña, Felipe falha o corte e a bola sobra para o remate cruzado do holandês, a colocar longe do alcance de Vaná.

2-2: Golo de Felipe no último lance!

Anúncio

Futebol

Famalicão anuncia contratação do sul-africano Cafú Phete, ex-Vitória

Médio de 25 anos

em

Foto: Facebook de FC Famalicão

O Famalicão anunciou, no sábado, a contratação do futebolista sul-africano Cafú Phete, médio de 25 anos que assinou um contrato por três temporadas e que, na última temporada, alinhou na equipa B do Vitória SC.

“Estou muito feliz por poder jogar no Famalicão, perante uns adeptos que encheram o estádio o ano passado com uma atmosfera incrível. Espero poder demonstrar a minha qualidade e cumprir os objetivos do clube, para um dia chegar à seleção do meu país”, afirmou Phete, em declarações ao sítio oficial do clube.

Formado no Milano United, o médio abandonou o seu país em 2014/15, para rumar a Portugal, tendo passado uma temporada no Tourizense, antes de assinar pelo Vitória SC.

O Famalicão, que vai ser orientado por João Pedro Sousa, foi segundo classificado da última edição da II Liga, atrás do Paços de Ferreira, e garantiu o regresso ao primeiro escalão do futebol nacional, 25 anos depois.

Continuar a ler

Futebol

Casa Pia campeão no Campeonato de Portugal

Venceu o Vilafranquense, que afastou o Vizela, nos quartos-de-final dos playoff

em

Foto: Facebook

O Casa Pia conquistou, no domingo, o Campeonato de Portugal da época 2018/19, ao vencer o Vilafranquense por 4-2 no desempate por grandes penalidades (2-2 após prolongamento), na final da competição, equivalente ao terceiro escalão do futebol nacional.

No Estádio Nacional, em Oeiras, o Vilafranquense inaugurou o marcador aos 57 minutos, por Kelvin, mas o Casa Pia igualou aos 79, com um golo de João Coito, levando o jogo para o prolongamento, no qual a equipa de Vila Franca de Xira voltou a adiantar-se, aos 92, por Gustavo Tocantins, tendo João Coito bisado, aos 111, e adiado a decisão para as grandes penalidades.

Os dois clubes já tinham assegurado no domingo passado a promoção à II Liga, ao qualificarem-se para a final do Campeonato de Portugal: o Casa Pia impôs-se ao Praiense, enquanto o Vilafranquense superiorizou-se à União de Leiria, em confrontos das meias-finais da prova.

Continuar a ler

Futebol

Braga defronta cipriotas, letãs e austríacas na Liga dos Campeões feminina

Primeira presença das campeãs nacionais

em

Foto: Divulgação / Arquivo

O SC Braga, campeão português de futebol feminino, vai defrontar as cipriotas do Apollon, as austríacas do Sturm Graz e as letãs do Rigas Futbola Skola na Liga dos Campeões, ditou o sorteio realizado hoje.

As bracarenses, que se sagraram campeãs portuguesas pela primeira vez em 2018/19, vão disputar o Grupo 7 da fase preliminar na Letónia, de 07 a 13 de agosto.

Os vencedores de cada um dos 10 grupos apuram-se para a primeira eliminatória, na qual têm entrada direta 22 equipas.

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Vamos Ajudar?

Reportagens da Semana

Populares