Seguir o O MINHO

Futebol

Sporting vence Taça de Portugal

Nas grandes penalidades

em

O Sporting conquistou hoje a Taça de Portugal, depois de ter batido o FC Porto nas grandes penalidades, em jogo que acabou empatado, 1-1, no tempo regulamentar, e 2-2, no prolongamento.

Os leões estiveram a perder 0-1, após o FC Porto ter marcado por Soares, aos 40 minutos, mas conseguiram empatar, aos 45, com um auto-golo de Danilo.

No prolongamento, Bas Dost fez o golo que colocou os leões na frente, aos 101 minutos, mas o FC Porto conseguiu voltar a colocar o jogo empatado, no último lance da partida, aos 120+1 minutos.

Foto: LPFP

Nas grandes penalidades, Bas Dost (1.º penálti) e Pepe (3.º) acertaram na barra e Fernando Andrade permitiu a defesa a Renan (5.º). Logo de seguida Luíz Phelyppe marcou, fez o 5-4 e o Sporting ganhou.

Sérgio Conceição volta a perde nos penáltis, como aconteceu quando treinava o SC Braga

Esta foi a 17.ª Taça de Portugal conquistada pelo Sporting.

Golos

0-1: Livre de Alex Telles, bola no segundo poste onde Herrera domina e mete em Soares que, nas costas de Coates, cabeceia de forma certeira para o fundo das redes de Renan.

1-1: Passe atrasado de Acuña para Bruno Fernandes, este ajeita e coloca a bola a entrar junto ao poste esquerdo. Há um desvio em Danilo que leva Jorge Sousa a recorrer ao VAR, mas o árbitro acaba por validar o golo do empate.

2-1: Cruzamento de Acuña, Felipe falha o corte e a bola sobra para o remate cruzado do holandês, a colocar longe do alcance de Vaná.

2-2: Golo de Felipe no último lance!

Anúncio

Futebol

Seleção nacional feminino: Convocadas 5 jogadoras do Braga para os dois jogos com os Estados Unidos

A 29 de agosto e 3 de setembro

em

Foto: SC Braga

O selecionador nacional de futebol feminino, Francisco Neto, convocou 23 jogadoras para os dois jogos particulares com os Estados Unidos, em 29 de agosto e 03 de setembro, nos quais se prevê um recorde de assistência. Cinco delas são do Sporting Clube (SC) de Braga.

O primeiro jogo entre as atuais campeãs do mundo e a seleção lusa disputar-se-á no estádio Lincoln Financial, em Filadélfia, a partir das 00:00 de Portugal continental (19:00 locais), enquanto o segundo será jogado no estádio Allianz, em Saint Paul, no estado de Minnesota, no norte do país, a partir da 01:00 lusa (20:00 locais).

A maior assistência em jogos da seleção norte-americana foi alcançado no estádio Heinz Field, em Pittsburg, na Califórnia, na goleada por 8-0 à seleção da Costa Rica, em que estiveram presentes 44.028 adeptos, mas a procura de bilhetes para os jogos com Portugal tem sido tão grande que se prevê que seja batido um recorde e ultrapassada a barreira dos 50 mil espetadores.

Lista das 23 convocadas:

Mónica Mendes (AC Milan, Ita).

Ana Leite (Borussia Bocholt, Ale).

Andreia Norton (Inter Milão, Ita).

Matilde Fisdalgo (Manchester City, Ing).

Jéssica Silva (Olympique Lyon, Fra).

Diana Gomes, Dolores Silva, Inês Maia, Rute Costa e Vanessa Marques (Sporting de Braga).

Raquel Infante e Sílvia Rebelo (Benfica).

Ana Borges, Carole Costa, Carolina Mendes, Diana Silva, Fátima Pinto, Inês Pereira, Joana Marchão, Patrícia Morais e Tatiana Pinto (Sporting).

Mélissa Gomes (Stade de Reims, Fra).

Cláudia Neto (Wolfsburgo, Ale).

Continuar a ler

Futebol

“Mantenho os objetivos que tínhamos traçado”

2.ª jornada da I Liga

em

Foto: Arquivo

Declarações no final do encontro Sporting-SC Braga (2-1), da segunda jornada da I Liga portuguesa de futebol, disputado no Estádio José Alvalade, em Lisboa:

Ricardo Sá Pinto (treinador do SC Braga): “Acho que a entrada no jogo da nossa equipa não foi a que tínhamos perspetivado e a que precisávamos de ter. Sabíamos que o Sporting precisava de entrar forte e marcar cedo para ganhar confiança. Até aos 20 minutos, não conseguimos ter o controlo que queríamos e também não fomos agressivos defensivamente. A partir dos 20 ou 25 minutos começámos a ganhar mais duelos, a impor o nosso jogo e a divertirmo-nos.

Mesmo em casa do Sporting criámos muitas oportunidades e merecíamos ter marcado, mas sofremos aquele segundo golo no final da primeira parte, que foi muito difícil de gerir. Conversei com a equipa e disse que tínhamos de entrar melhor para discutir o resultado. Foi isso que aconteceu e foi o Braga que gosto de ver. Faltou-nos a definição final. Se tivéssemos um pouco mais de calma no último passe e no remate, podíamos ter feito mais um golo. Foi pena não termos feito o segundo golo, porque era muito mais justo do que sair daqui com a derrota.

O resultado é injusto na minha opinião. Em relação aos objetivos, mantenho os objetivos que tínhamos traçado.

SC Braga perde em Alvalade em jogo intenso

A equipa esteve muito bem, tem tido a capacidade de lutar com essa adversidade, embora, animicamente, também tenhamos maior confiança. Não é fácil, sobretudo com viagens longas, mas queremos estar sempre em todas as competições. Sabemos que o caminho é duro e é por isso que não é para todos”.

Foto: Twitter (Arquivo)

Marcel Keizer (treinador do Sporting): “Foi um jogo muito importante. A partida com o Sporting de Braga era difícil, mas penso que começámos de forma muito forte, como era a nossa intenção. Ganhar um jogo difícil é sempre bom, os jogadores estão felizes, mas podemos jogar melhor do que aquilo que fizemos na segunda parte.

Não sei se Bas Dost vai sair. Pelas notícias do clube, estão em negociações. Perguntou-me de que avançado gosto e eu gosto do Bas Dost, marcou muitos golos aqui e vai ser difícil encontrar outro avançado. Se ele ficar, então temos Bas Dost e Luiz Phellype, como na época passada. Se um avançado sair, então temos de encontrar outro, e julgo que terá de vir de fora do clube.

Penso que Bas Dost é um avançado especial, marcou muitos golos, mais de 80 em três anos, e para substituir goleadores como este e como Slimani, com quem não trabalhei antes, é sempre difícil.

Conheço Slimani, saiu-se muito bem aqui e marcou muitos golos pelo Sporting. É um jogador alto, sabe segurar bem a bola, mas não sei se é o jogador certo para este momento”.

Continuar a ler

Campeonato de Portugal

1.ª Jornada do Campeonato de Portugal

Destaque: O CD Cerveira marcou o regresso ao terceiro escalão do futebol português com uma boa vitória fora. Atualmente, o clube de Vila Nova de Cerveira é o único do distrito de Viana do Castelo a disputar os campeonatos nacionais

em

Foto: Facebook de CD Cerveira (Arquivo)

Resultados dos jogos da 1.ª jornada do Campeonato de Portugal, disputada este fim-de-semana, classificação e programa da próxima jornada.

sábado, 17 de agosto:
SC Braga B-GD Chaves Satélite, 2-0

domingo, 18 de agosto:
Marítimo B-FC Vizela, 0-2
AR São Martinho-Cerveira, 0-2
Juv. Pedras Salgadas-Vitória B, 0-3
Merelinense-Berço SC, 2-1
CDC Montalegre-AD Oliveirense, 6-1
Maria da Fonte-Fafe, 1-1
Mirandela-Bragança, 1-0

domingo, 29 de dezembro:
Câmara de Lobos-União Madeira, 16:00

Classificação

1 CDC Montalegre 3
2 Vitória B 3

——————————–
3 SC Braga B 3
4 Cerveira 3
5 FC Vizela 3
6 Merelinense 3
7 Mirandela 3
8 Fafe 1
9 Maria da Fonte 1
10 União Madeira 0
11 Câmara de Lobos 0
12 Berço SC 0
13 Bragança 0

——————————–
14 AR São Martinho 0
15 Marítimo B 0
16 GD Chaves Satélite 0
17 Juv. Pedras Salgadas 0
18 AD Oliveirense 0

Próxima Jornada

Sábado, 24 de agosto:
Berço SC-Mirandela, 17:00

25 de agosto:
Vitória B-Marítimo B
União Madeira-Merelinense
Bragança-CDC Montalegre
Cerveira-Câmara de Lobos
GD Chaves Satélite-Maria da Fonte
FC Vizela-SC Braga B
AD Oliveirense-AR São Martinho
Fafe-Juv. Pedras Salgadas

Os jogos realizam-se às 17:00 horas (hora continental).

Continuar a ler

EM FOCO

Anúncio

ÚLTIMAS

Vamos Ajudar?

Reportagens da Semana

Populares