Seguir o O MINHO

Guimarães

Semana da Engenharia da Universidade do Minho com 2 mil oportunidades de carreira

em

Foto: DR

Mais de 2 mil oportunidades para jovens engenheiros, entre empregos e estágios, são apresentadas no dia 6 de fevereiro na Universidade do Minho, em Guimarães, com a presença de 90 empresas. Pela Escola de Engenharia da UMinho (EEUM) vão distribuir-se, das 9:30 às 18:30, stands de empresas, sessões informativas, entrevistas ou detalhes sobre bolsas e projetos no país e no estrangeiro.

A Reitoria adiantou esta terça-feira que, “a qualificação superior em Engenharia e Tecnologia garante elevada empregabilidade e muitas opções, particularmente para recém-graduados, mas o evento estará também aberto à comunidade em geral”.

“Para quem está a (re)começar a carreira, ou não decidiu que ramo seguir nas diversas engenharias, ou quer prosseguir para mestrado ou doutoramento, esta iniciativa pode fazer a diferença, permitindo, por exemplo, conversar de perto com as melhores instituições da área e esclarecer dúvidas com os próprios intervenientes”, sublinha a UMinho.

Acresce que, “os recrutadores, atentos aos perfis de formação mais cobiçados e às tendências do mercado global, não quiseram ficar de fora. Estará assegurada uma presença transversal de empresas nacionais e estrangeiras, de pequena e grande dimensão, dos serviços às diferentes indústrias, da inovação à melhoria de processos”.

O evento insere-se na Semana da EEUM, que decorre de 1 a 7 de fevereiro, no campus de Azurém, sob o tema “Carreira – Futuro”, lançando o debate sobre a construção da carreira dos atuais alunos e futuros graduados e a ligação ao tecido empresarial.

O programa destaca para quarta-feira, às 15:00, o 43º aniversário da Escola e um debate que junta, no auditório nobre, Célia Reis, CEO da Altran Portugal, Edite Barbosa, chief corporate development officer da Sonae Arauco, e o presidente da EEUM, João L. Monteiro, entre outros convidados, numa conversa sobre boas práticas na construção de carreira e aquisição de competências transversais.

EM FOCO

Populares