Rui Fonte está a caminho do Fulham, num negócio que vai render cerca de 9,1 milhões de euros ao SC Braga. O avançado, de 27 anos, é esperado em Inglaterra para fechar a transferência, sendo que o acordo entre os clubes está concretizado. Rui Fonte, que já representou o Arsenal, prepara-se assim para voltar ao futebol inglês para disputar o Championship. Dos 9,1 milhões, 50% serão para o Benfica, que ainda detém metade do passe do futebolista.
Em trajetória contrária pode estar Kléber. O avançado do Estoril Praia, um velha pretensão dos minhotos, pode vir a preencher a vaga deixada pelo Rui Fonte, sendo que para tal o Braga terá que desembolsar um milhão de euros.
Quem sai por empréstimo dos minhotos é o defesa central Artur Jorge vai jogar nos romenos do Steaua de Bucareste, adversário do Sporting na Liga dos Campeões de futebol, até ao final da temporada, informou hoje o SC Braga.
O defesa formado nos Guerreiros do Minho tinha sido emprestado aos belgas do Mouscron há cerca de três semanas, mas regressou a Braga nos últimos dias, e o clube minhoto anunciou ter chegado “a acordo com o Mouscron e o Steaua de Bucareste para a cedência” de Artur Jorge por uma temporada.
O jogador, que completou 23 anos na segunda-feira, renovou recentemente o contrato com o SC Braga até 2019.