Seguir o O MINHO

Alto Minho

Vila Nova de Cerveira recua no tempo para receber “Festa da História”

em

Festa da História

Entre esta quinta-feira e domingo, Vila Nova de Cerveira proporciona uma viagem única à época medieval. São quatro dias de mercado medieval e de uma diversificada animação de rua que promete atrair alguns milhares de visitantes.

Torneio a cavalo e apeado e espectáculo de artes circenses são as novidades da Festa da História 2017. A oferta é de excelência e representativa da época, num espaço ornamentado a preceito. Este ano, o evento propõe uma viagem até ao mundo das artes medievais, com cerca de 200 mercadores e artesãos oriundos de várias regiões de Portugal e de Espanha para apresentar produtos, hábitos e ofícios da época.

Pelas ruas do centro histórico, 50 animadores criam momentos de grande interatividade com o público, num total de 50 atividades propostas. Para além de teatro de rua, espetáculos de fogo, de falcoaria real, danças orientais, demonstrações de ofícios, acrobacias e malabarismos e ceias medievais.

A Festa da História recebe, pela primeira vez, um torneio da cavalo e apeado junto ao acampamento medieval, agendado para domingo, às 18:30 horas, e um espetáculo de artes circenses que conjuga muita cor e movimento, no sábado, às 23:30 horas, em frente ao edifício da Câmara de Vila Nova de Cerveira.

Para complementar este cenário medieval, não podia faltar o acampamento, os jogos tradicionais, os passeios a cavalo, o tiro com arco para os mais novos e as iguarias da época para os mais famintos. A abertura do Mercado Medieval acontece esta quinta-feira, pelas 17 horas, com arruada de música e o tradicional Cortejo Medieval com notáveis senhoras e nobres cavaleiros de mui terra de Cerveira.

A Festa da História de Vila Nova de Cerveira continua na sexta-feira com abertura às 11 horas e encerramento às 24 horas, no sábado das 10 às 24 horas e no domingo, entre as 11 e as 23 horas.

EM FOCO

Populares