O jogador Rúben Semedo foi detido esta segunda-feira por alegada violação de uma menor. De acordo com a imprensa grega, que avança a notícia, a denúncia contra o internacional português foi feita no domingo e o futebolista deverá ser ouvido por um juiz ainda hoje ou na terça-feira.
Atualmente a defender o emblema do Olympiacos, o central é acusado de ter violado uma rapariga de 17 anos.
Segundo a versão da alegada vítima, os dois estiveram juntos num bar em Oropos, tendo depois o jogador português levado a jovem até casa, onde terá ocorrido a violação.
Acompanhada pela mãe, a rapariga denunciou a situação às autoridades que detiveram o internacional português em casa.
O advogado do defesa central, Stavros Georgopoulos, negou que tenha ocorrido qualquer crime.
“O meu cliente nega a acusação”, disse o advogado aos meios de comunicação locais, segundo a agência EFE, acrescentando que o seu cliente acreditava que a rapariga tinha 19 anos e que irá apresentar provas de que as acusações são infundadas.
Em comunicado, polícia helénica confirmou a detenção de um “cidadão estrangeiro acusado de violar um menor”, que foi efetuada por elementos da Subdirecção de Proteção de Menores de Ática, revelando ainda que um outro cidadão, também estrangeiro, está acusado do mesmo delito, sem revelar o nome dos envolvidos.
O Olympiacos, treinado pelo português Pedro Martins, ainda não comentou o caso.
Em 2018, Rúben Semedo esteve quase cinco meses preso por suspeitas de ter, juntamente com outras duas pessoas, sequestrado um homem a quem, sob ameaça com uma pistola, retiraram as chaves do apartamento, de onde roubaram dinheiro e objetos.
Notícia atualizada às 15h56 com mais informação.