Seguir o O MINHO

Desporto

Rio Lima recebe a elite do Remo Europeu

Provas podem ser vistas em pontos estratégicos da cidade de Viana do Castelo

em

Foto: Matias Novo

Esperam-se dois dias intensos, de muito espetáculo de remo olímpico (sprint e fundo). O Centro de Remo, em Viana do Castelo, organiza, hoje e amanhã, a VI Edição Regata Internacional Centro de Mar, evento anual que é uma referência da modalidade nacional e internacional.

A organização acredita que a edição 2019 “será a mais competitiva. Para isso, temos a garantia dos principais atletas portugueses e a presença confirmada do recente atleta vianense Campeão Europa, André Pinto do Viana Remadores do Lima”.

Da Itália chegam três atuais representantes da equipa nacional Itália, de salientar Riccardo Italiano e Lovisolo Luca, ambos campeões do Mundo 2017, 2018. Da Inglaterra, liderado pelo ex finalista mundial Hugh Gallie chega uma tripulação que já arrecadou uma medalha em Viana do Castelo na edição 2017.

Finalmente da França, uma equipa jovem e promissora liderada pelo ex campeão mundo Barthélémy Agostini. Da vizinha Espanha chegam alguns campeões nacionais e ex atletas selecção nacional espanhola.

No remo Adaptado contamos com vários campeões nacionais na embarcação individual e uma equipa oriunda do clube Società Canottieri Armida em Turim, Itália intitulada “Shell 8+ Open Mind, sendo ela composta por atletas entre os 18 e 30 anos com deficiência intelectual-relacional. Este projeto já foi felicitado pelo presidente da FISA Jean-Christophe Rolland.

“Com todas estas singularidades competitivas, está garantido um grande espetáculo com a presença de alguns dos melhores remadores do mundo numa prova que permite ver de muito perto os seus intervenientes em ação, convidamos os vianenses a deslumbrar este espetáculo desportivo, sábado a partir das 14:30, na Doca Gil Eanes e domingo, a partir das 14:00 entre a Praça da Liberdade, Ponte A28 e o Centro de Remo”, refere a organização.

Populares