Seguir o O MINHO

Futebol

Rio Ave quer “mais eficácia” no duelo com o Gil Vicente

Carlos Carvalhal faz antevisão da 13.ª jornada da Liga

em

Carlos Carvalhal. Foto: DR / Arquivo

O treinador Carlos Carvalhal disse hoje querer que o Rio Ave “tenha mais eficácia”, esperando mostrá-la na partida de segunda-feira, frente ao Gil Vicente, de encerramento da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.


O treinador dos vila-condenses lembrou as estatísticas do campeonato, que dão o seu conjunto como aquele que mais oportunidades flagrantes de golo cria, considerando que isso prova que existe “uma margem de progressão”.

“Pelas oportunidades que conseguimos criar, precisamos de ter mais eficácia. Somos a equipa que mais desperdiça, mas temos grande margem de progressão. Tendo 50% de eficácia nas oportunidades, talvez o Rio Ave tivesse mais seis ou sete pontos nesta altura”, vincou Carlos Carvalhal.

O treinador quer melhorar esses indicieis de concretização frente ao Gil Vicente, mas reconheceu que “não é fácil criar oportunidades” frente ao conjunto minhoto, apelando a “um grande foco da equipa”.

“Temos consciência de que vamos defrontar um adversário moralizado com as três vitórias consecutivas e muito bem orientado, num trabalho fantástico do Vítor Oliveira e do Dito na construção de um plantel novo”, analisou o técnico da formação da foz do Ave.

Apesar de o Rio Ave vir de uma derrota na jornada anterior, frente ao Sporting de Braga, Carlos Carvalhal prometeu uma equipa “também moralizada pelo comportamento coletivo que tem mostrado”, e empenhada em “coroar com uma vitória o jogo 300 de [capitão] Tarantini na I Liga”.

O treinador dos vila-condenses, que não divulgou a lista de convocados, ainda não sabe se pode contar Diego Lopes, Nuno Santos e Lucas Piazón, que recuperaram de lesões, sendo as únicas baixas confirmadas, também por problemas físicos, as de Jambor e Nadjack.

O Rio Ave, 11.º classificado, com 15 pontos, recebe segunda-feira o Gil Vicente, nono, com 16, em partida com início agendado para as 20:15, no estádio dos Arcos, em Vila do Conde.

Anúncio

Futebol

Defesa do Braga reforça Moreirense

Mercado de transferências

em

Foto: DR

O lateral esquerdo Pedro Amador reforçou o Moreirense, da I Liga portuguesa de futebol, com um contrato válido até ao final da época 2023/24, informou hoje o clube minhoto.

O defesa, de 21 anos, vai representar os ‘cónegos’, depois de ter cumprido a época passada no SC Braga, tendo realizado 11 jogos e marcado dois golos pela equipa B, no Campeonato de Portugal, e nove jogos pela equipa principal, que terminou a I Liga na terceira posição.

Natural de Santa Iria da Azóia, no concelho de Loures, o primeiro reforço oficializado pelo Moreirense para a época 2020/21 cumpriu a formação no Sporting, no Sacavenense e no Belenenses, antes de iniciar a carreira de sénior no 1.º de Dezembro, do Campeonato de Portugal, na época 2017/18.

Contratado pelo Braga em janeiro de 2018, Pedro Amador cumpriu ainda 25 jogos pela equipa B arsenalista na II Liga, entre as épocas 2017/18 e 2018/19.

Continuar a ler

Futebol

Braga empresta Pablo Santos a clube da Turquia

Mercado de transferências

em

Foto: DR / Arquivo

O defesa central Pablo Santos foi emprestado pelo SC Braga aos turcos do Hatayspor, informou hoje o clube minhoto da I Liga de futebol.

O jogador brasileiro de 28 anos já tinha sido emprestado na segunda metade da época passada ao Rubin Kazan, da Rússia e, agora, vai jogar até ao final da temporada 2020/21 no Hatayspor, clube que ascendeu ao primeiro escalão do futebol turco há poucas semanas.

Pablo Santos chegou a Portugal em 2017/18, ao Marítimo, e na temporada seguinte ingressou no SC Braga, clube no qual realizou uma época e meia.

Continuar a ler

Futebol

Alef sai do Braga para os húngaros do MOL Fehérvár

Mercado de transferências

em

Foto: DR / Arquivo

O futebolista brasileiro Alef vai ser reforço dos húngaros do MOL Fehérvár, anunciou hoje o SC Braga, clube com o qual ainda tinha contrato.

O médio, de 25 anos, termina a ligação contratual com os minhotos de cinco temporadas sem nunca se ter conseguido impor em Braga, tendo sido cedido a título definitivo.

Internacional sub-20 pelo Brasil, Alef foi contratado pelo SC Braga em 2015/16, mas fez apenas um jogo nessa época pela equipa principal.

Depois, foi emprestado ao Umm-Salal (Qatar), Apollon Limassol (Chipre), AEK (Grécia) e, na última época, ao APOEL (Chipre).

Continuar a ler

Populares