Seguir o O MINHO

SC Braga

Quatro jogadores do SC Braga nomeados para a “Bola de Ouro” do futebol de praia

O vencedor do prémio será conhecido em novembro, no Dubai.

em

Foto: Divulgação / SC Braga

Quatro atletas do SC Braga estão entre os nomeados para o prémio de melhor jogador do mundo de Futebol de Praia em 2018.


Os portugueses Jordan Santos e Bê Martins o brasileiro Bruno Xavier e o japonês Ozu Moreira são os representantes do bicampeão nacional na lista de 50 candidatos, que também inclui o português Madjer e o brasileiro Jenilson Mão, do Sporting.

Para o clube, “a nomeação dos atletas do conjunto arsenalista é um reconhecimento do brilhante trabalho que realizaram ao serviço do SC Braga, sendo um facto que orgulha toda a legião bracarense”, segundo escreve numa nota divulgada esta segunda-feira, através do seu site oficial.

O vendedor da “Bola de Ouro” do futebol de praia, eleito por votação dos treinadores e capitães de todas as seleções nacionais, será anunciando na Gala Beach Soccer 2018, no próximo dia 10 de novembro, no Dubai, e irá suceder ao brasileiro Mauricinho, jogador que, em 2017, se sagrou campeão nacional e venceu a Liga dos Campeões Europeus com o SC Braga, e que foi ainda campeão mundial pelo Brasil, tendo acabado por ser distinguido como melhor do mundo.

Na lista completa dos nomeados, divulgada ontem pela revista “Beach Soccer”, encontram-se quatro futebolistas portugueses.

Eis a lista dos 50 nomeados:

Brasil: Mauricinho, Bruno Xavier, Jenilson Mão, Lucão, Datinha e Rodriguinho;

Portugal: Bê Martins, Andrade, Madjer, Jordan Santos;

Espanha: António Hernández, Eduard, Dona, Llorenç;

Rússia: Paporotnyi, Niknorov, Shishin, Chuzhkov;

Irão: Ahmadzadeh, Moradi, Hosseini;

Estados Unidos: Christopher Toth, Nicolas Perera;

Taiti: Taiarui, Torohia;

México: Villaseñor, Maldonado;

Paraguai: Carballo, Pablo Morán;

Itália: Ramacciotti, Gori, Del Mestre;

Suíça: Stankovic, Noel Ott;

Bielorrússia: Bryshtel, Savich;

Japão: Ozu Moreira, Goto;

Inglaterra: Aaron Clarke

Nigéria: Abu Azeez;

Omã: Amjad Abdallah,

Senegal: Babacar Fall,

Turquia: Cem Keskin;

Alemanha: Biermann;

Uruguai: Laduche;

Marrocos: El Hadaoui;

Ucrânia: Zborovskyi;

Azerbaijão: Ramil Aliyev;

Emirados Arábes Unidos: Walid.

A secção de futebol de praia do SC Braga foi criada em 2012/2013.

Palmarés

2012/13 – Campeão Nacional
2013/14 – Campeão Nacional
2014/15 – Campeão Nacional
2015/16 – Vice-Campeão Nacional
2014 – 3º lugar Liga dos Campeões Europeus
2015 – 5º lugar Liga dos Campeões Europeus
2016 – 3º lugar Liga dos Campeões Europeus
2017 – Vencedor da Liga dos Campeões Europeus
2017 – Campeão Nacional
2018 – Campeão Nacional

Anúncio

SC Braga

À quarta ronda de testes, SC Braga continua livre da covid

Covid-19

em

Foto: Twitter de SC Braga

Os jogadores, equipa técnica e ‘staff’ do SC Braga foram novamente sujeitos a testes de rastreio à covid-19 cujos resultados foram todos negativos, revelou hoje o clube minhoto da I Liga de futebol.


Foi a quarta ronda de testes realizada pelos bracarenses no espaço de um mês e todos eles tiveram resultados negativos.

Antes do início da competição, os ‘arsenalistas’, tal como as restantes equipas, voltarão a ser testados.

https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1265251288180232192

Depois da folga de segunda-feira, o plantel voltou hoje aos treinos para preparar o jogo com o Santa Clara, da 25.ª jornada da I Liga, no dia 05 de junho (19:00), que terá lugar na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas – Jogos Olímpicos Tóquio2020, Euro2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.

Os campeonatos de futebol de França, Escócia, Bélgica e dos Países Baixos foram cancelados, enquanto outros países preparam o regresso à competição, com fortes restrições, como sucede em Inglaterra, Itália, Espanha e Portugal, que tem o reinício da I Liga previsto para 03 de junho. A Liga alemã foi retomada em 16 de maio.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 346 mil mortos e infetou mais de 5,5 milhões de pessoas em 196 países e territórios. Quase 2,2 milhões de doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 1.342 pessoas das 31.007 confirmadas como infetadas, e há 18.096 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

Continuar a ler

SC Braga

Guarda-redes Rute Costa deixa SC Braga após quatro épocas

Sem adiantar qual o próximo passo na carreira

em

Rute Costa. Foto: SC Braga

A futebolista internacional portuguesa Rute Costa, guarda-redes do campeão SC Braga, informou hoje que deixa as ‘arsenalistas’ após quatro épocas, sem adiantar qual o próximo passo na carreira.


“Fim de um ciclo! Não foram 4 meses, foram 4 anos… Quero agradecer a todas as jogadoras que passaram pelo SC Braga por contribuírem para o meu crescimento desportivo e pessoal”, escreveu a jogadora, de 25 anos, na rede social Facebook.

Rute Costa, que chegou ao SC Braga em 2016/17, na época de criação e estreia da equipa feminina, conquistou o campeonato em 2018/19 e a Supertaça em 2018, num currículo que conta ainda com uma Taça de Portugal com o Boavista, em 2012/13.

No comunicado, Rute Costa deixa ainda um agradecimento ao treinador de guarda-redes e aos adeptos do SC Braga, acrescentando estar “ansiosa por uma nova baliza, onde possa continuar a voar e sonhar”.

A guardiã tem duas internacionalizações em jogos particulares, tendo marcado presença no Europeu de 2017, na Holanda, na estreia de Portugal, competição em que foi suplente de Patrícia Morais, guarda-redes do Sporting.

Em abril, a Federação Portuguesa de Futebol decidiu cancelar as competições não profissionais, devido à pandemia da covid-19, entre as quais o campeonato feminino, então liderado por Benfica, com os mesmos pontos do Sporting.

Continuar a ler

SC Braga

SC Braga apresenta segunda fase da Cidade Desportiva

Futebol

em

Foto: SC Braga / Facebook

O SC Braga apresentou hoje, através de vídeo publicados nas suas redes sociais, o projeto da segunda fase da Cidade Desportiva, cujas obras deverão arrancar em maio.


A segunda fase da Cidade Desportiva contempla um pavilhão multiusos, com 1030 lugares, considerado pelo clube um “equipamento estratégico para o desenvolvimento de todas as modalidades indoor do clube e para a realização de saraus desportivos, culturais, exposições e outros evento”.

Outro destaque é “Estado Centenário”, com 2400 lugares, que tem aquele nome para homenagear “todos aqueles que durante estes cem anos contribuíram para este clube”.

Vai ter ainda área residencial com 49 quartos duplos, restaurante, ginásio e parque de estacionamento com 250 lugares, entre outras novidades.

Continuar a ler

Populares