Seguir o O MINHO

Viana do Castelo

PSP identifica suspeito de furto de 40 mil euros em uma ourivesaria em Viana

Crime

em

Um homem foi indiciado pela PSP por suspeitas da prática do crime de furto qualificado a uma ourivesaria em Viana do Castelo, foi hoje anunciado.

A operação decorreu ao início da manhã desta quinta-feira, após o cumprimento de dois mandados de busca domiciliária e outros dois de buscas não domiciliárias, na Área Metropolitana do Porto.

Em comunicado, a PSP de Viana adianta que no seguimento das diligências efetuadas foi possível carrear prova material para o processo de forma a poder indiciar o suspeito identificado pela prática do crime, que terá causado um prejuízo ao lesado de cerca de 40 mil euros em artigos em ouro.

“Este fenómeno criminal, que causa grande alarme social nos diversos estabelecimentos que comercializam ouro nesta cidade de Viana do Castelo, está a ser investigado há cerca de 3 meses pelo dispositivo de Investigação Criminal da PSP de Viana do Castelo, em estreita coordenação com o DIAP da mesma Comarca”, informa a PSP.

Aquela polícia realça ainda o facto do suspeito ter já sido condenado e cumprido pena de prisão efetiva em processos crime anteriores.

Populares