O líder da concelhia de Braga do PSD, João Granja afirmou, ontem, num jantar na freguesia de S. Vicente, que os social-democratas pretendem manter, nas próximas eleições municipais a Coligação Juntos por Braga, “dados os bons resultados até agora obtidos no concelho”.
Granja, que foi há dias reeleito há dias, salientou que a coligação (PSD/CDS/PPM e Aliança) tem funcionado bem, quer na Câmara quer nas freguesias, “com competência e lealdade entre os vários partidos”, representando uma mais-valia para os bracarenses: “queremos manter a coligação e, se possível, alargá-la a outras forças da sociedade civil e a independentes”, afirmou.
A freguesia de S. Vicente, voltou, este sábado, a cumprir a tradição de se reunir a propósito de um dos momentos mais emblemáticos da Romaria em Honra do Mártir São Vicente, a fogueira de São Vicente com bênção do fogo.
Além de João Granja, marcaram presença no evento, representantes do CDS/PP e do Aliança e o executivo da autarquia.
Foi num dos restaurantes mais antigos da freguesia e de Braga – o Mini Sport, na Rua do Carvalhal – que se realizou esta iniciativa.
“Hoje, estamos novamente reunidos na freguesia de São Vicente que se abriu, sem reservas, à mudança que se sentiu em todo o Concelho. Primeiro com o Jorge Pires, e agora com o Daniel Pinto e a sua equipa a trabalharem de forma tão dedicada, tendo o município como parceiro incondicional, têm sido várias as conquistas ao longo dos últimos anos”, disse, ainda, João Granja.
E acrescentou: “Os eventos culturais que aqui acontecem, o trabalho desenvolvido na área social, o arranjo da zona envolvente da Igreja do Carmo e a remodelação do Mercado Municipal são apenas quatro exemplos do trabalho de excelência que aqui se tem feito”.
De seguida, o presidente da Junta, Daniel Pinto destacou “o trabalho de proximidade desenvolvido com a população”, através de uma abertura constante da autarquia local para ouvir e procurar resolver os problemas das pessoas.
“É com muito orgulho que desempenho a tarefa de ser presidente da Junta de Freguesia de S. Vicente. É também com esta equipa que a Coligação Juntos por Braga pode contar para os desafios futuros. Esta coesão, esta união e este trabalho de qualidade é o caminho que temos de fazer, porque a verdade é que os nossos projetos políticos têm de ser vencedores por a forma a podermos trabalhar em prol dos vicentinos”, disse.
A iniciativa terminou no adro da igreja da São Vicente com a afamada fogueira de São Vicente com bênção do fogo, este ano em versão reduzida por razões prudenciais dada a proximidade às obras que estão a decorrer na Igreja.
Os contactos com a população prosseguiram de forma animada até por volta da meia-noite.