Seguir o O MINHO

Actual

Presidente dos EUA infetado com covid-19

Donald Trump

em

Foto: Twitter

O Presidente dos Estados Unidos anunciou hoje que o seu teste à covid-19 foi positivo, assim como o da mulher, Melania Trump.


“Melania e eu testamos positivo para a covid-19”, escreveu Donald Trump, na rede social Twitter.

“Vamos iniciar imediatamente o nosso processo de quarentena e recuperação. Iremos passar por isto juntos”, acrescentou.

Anúncio

Actual

Dois mortos após veículo invadir área pedonal na Alemanha

Vários feridos

em

Foto: DR

Duas pessoas morreram atropeladas e várias ficaram feridas depois de um veículo ter avançado sobre uma zona pedonal da cidade de Trier, no sudoeste da Alemanha, de acordo com a polícia local.

O motorista foi detido e o veículo apreendido, segundo uma mensagem publicada pela polícia de Trier na rede social Twitter.

A polícia e as equipas de resgate pediram às pessoas para evitarem o centro da cidade, desconhecendo-se ainda mais pormenores sobre o incidente.

Trier fica a cerca de 200 quilómetros a oeste de Frankfurt, perto da fronteira com o Luxemburgo.

Continuar a ler

Actual

Disney vai despedir 32 mil funcionários

Crise

em

Foto: DR

A Walt Disney anunciou hoje a intenção em despedir mais quatro mil trabalhadores, aumentando o total anunciado para 32 mil funcionários, em grande parte devido à pandemia de covid-19.

O anúncio desta decisão por parte da empresa foi divulgado através de um comunicado da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos no início da semana, noticia a agência AP.

Na nota, é explicado que 32 mil funcionários da divisão de parques, experiências e produtos serão demitidos na primeira metade do ano fiscal de 2021, que começou em outubro.

No final de setembro, a empresa já tinha anunciado a intenção de despedir 28 mil trabalhadores dos parques temáticos.

A Walt Disney não especificou quantos dos quatro mil funcionários adicionais a serem dispensados é que trabalham nos parques temáticos da Califórnia ou da Florida.

O documento, divulgado na véspera do Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos, revelava ainda que a empresa colocou 37 mil funcionários não indicados para despedimento em ‘lay-off’, devido à pandemia de covid-19.

“Devido à situação atual, incluindo os impactos da covid-19 e as mudanças no ambiente no qual operamos, a empresa gerou eficiência na sua equipa, incluindo a limitação de contratação para funções críticas, ‘lay-off’s’ e reduções no número de trabalhadores”, sublinhava a nota.

A empresa acrescentou ainda que pode ter de realizar ainda mais cortes nos gastos, recorrendo à redução de investimentos em conteúdos de cinema e televisão, colocando mais trabalhadores em ‘lay-off’ ou realizando dispensas adicionais.

Na Florida, a empresa tem limitado a lotação nos seus parques e mudado os protocolos de forma a garantir o distanciamento social, limitando encontros e a convivência com as personagens.

Os parques da Disney fecharam em março quando a pandemia começou a ter impacto nos Estados Unidos. Os parques da Florida foram reabertos no verão, mas os parques da Califórnia ainda não reabriram e continuam dependentes da aprovação das autoridades regionais e locais.

A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.433.378 mortos resultantes de mais de 60,9 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Os Estados Unidos são o país com mais mortos (263.798) e também com mais casos de infeção confirmados (mais de 12,8 milhões).

Continuar a ler

Actual

“Instruções para Abolir o Natal” em Viana do Castelo

Cultura

em

Foto: DR

A Companhia de Teatro do Algarve (ACTA) vai apresentar a peça “Instruções para Abolir o Natal”, na sala principal do Teatro Municipal Sá de Miranda, em Viana do Castelo, na próxima quinta-feira.

Com encenação de Isabel dos Santos e interpretação de Luís Vicente e Sara Mendes Vicente, a peça tem “como pano de fundo a crise financeira de 2008”, como recorda um comunicado do Teatro do Noroeste.

“[E] se tivéssemos a oportunidade de entrar numa destas reuniões? Se nos fosse dada a oportunidade de saber – honestamente – o que acontece dentro das portas fechadas dos gabinetes dos arranha-céus espelhados? […] Duas personagens em crise. Crise financeira, emocional e psicológica que os levam a descrever o antes e o depois, expondo a realidade da nossa condição humana atual”, pode ler-se na sinopse divulgada pelo teatro.

A peça está em cena às 21:00 e os bilhetes custam entre quatro e dez euros.

Continuar a ler

Populares