Pescador desaparecido no rio Lima procurado por autoridades portuguesas e galegas

Pescador desaparecido no rio lima procurado por autoridades portuguesas e galegas

Um pescador galego dado hoje como desaparecido está a ser procurado no rio Lima, na zona de Parada Monte, em Ponte da Barca, por autoridades policiais do Alto Minho e da Galiza, disse hoje à Lusa fonte da GNR.

De acordo com a fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo o alerta foi dado às 10:19 pelo filho do homem, “após ter tentado contactar o pai através do telemóvel” mas sem sucesso.

“Trata-se de um reformado da Guardia Civil espanhola que saiu para pescar terça-feira à noite. Hoje de manhã, estranhando a ausência do pai, o filho ligou para o telemóvel, que toca, mas ninguém atende”, explicou aquela fonte, adiantando que as autoridades policiais galegas vão recorrer à georreferenciação através daquele equipamento, para tentar encontrar o pescador.

Segundo a GNR de Viana do Castelo, a congénere galega solicitou colaboração nas buscas, tendo sido mobilizado para o local o Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro (GIPS) da GNR, o Núcleo de Proteção Ambiental daquela força policial, e cães de busca e salvamento.

No local encontram-se ainda a participar nas operações, que decorrem em ambas as margens do rio Lima, seis homens dos Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca, apoiados por um bote e uma viatura.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Theatro circo inaugura exposição “o século do theatro”, uma janela para o passado

Theatro Circo inaugura exposição “O Século do Theatro”, uma janela para o passado

Próximo Artigo
Vizela quer remodelação da secundária com fundos europeus

Vizela quer remodelação da secundária com fundos europeus

Artigos Relacionados