Fernando Alexandre, atual ministro da Educação, é o candidato da coligação “Juntos Por Braga” (PSD/CDS/PPM) à Câmara de Braga. O antigo professor da Universidade do Minho acompanha assim João Rodrigues, atual vereador e candidato da coligação à presidência da autarquia.
A apresentação decorreu esta manhã de sábado, no ‘coração’ da cidade, no café a Brasileira.
“Fernando Alexandre é uma das personalidades políticas mais respeitadas do país. É um académico brilhante, com provas dadas na vida pública, mas também alguém profundamente comprometido com as causas certas, com os valores certos e com uma ideia exigente daquilo que deve ser o serviço público”, disse João Rodrigues.
“O atual Ministro da Educação, Ciência e Inovação é um exemplo de como alguém pode, brilhantemente, aliar o rigor técnico à visão estratégica, a experiência à integridade, a competência à humildade. Não é apenas um nome de prestígio. É um verdadeiro exemplo de liderança esclarecida, ponderada e dedicada ao bem comum. Exatamente aquilo que precisamos. É este perfil que queremos para liderar a Assembleia Municipal de Braga. E é por isso que aceitou este desafio: não por conveniência, mas por convicção e por amor a Braga”, referiu o candidato.
Já Fernando Alexandre, considera “uma honra ser candidato pela Coligação Juntos por Braga”, não escondendo a felicidade por poder assumir “um papel mais participativo na vida da cidade”.
“Fiz toda a minha carreira aqui, criei os meus filhos aqui, devo a minha vida a Braga. Acompanhei de perto o processo de transformação da cidade e sei o quanto a Coligação fez por Braga. O pedido surpreendeu-me e deixou-me muito satisfeito. É com orgulho que aceito contribuir de forma mais ativa para o futuro desta cidade que tanto me deu”, afirmou Fernando Alexandre, durante a apresentação oficial.
Para o atual ministro, este é um momento decisivo para Braga: “A cidade tem feito um percurso extraordinário, mas o que está pela frente é ainda maior. Acredito verdadeiramente que o João Rodrigues é a pessoa certa para liderar esta nova fase para a cidade de Braga – pela sua juventude, pelo conhecimento da autarquia e pela ambição com que olha para Braga”.