Agridem toxicodependente com pé-de-cabra em Braga

Numa casa no centro da cidade
Agridem toxicodependente com pé-de-cabra em braga
Foto: Joaquim Gomes / O MINHO

Um jovem toxicómano foi sequestrado e agredido, dentro de uma casa situada no centro histórico da cidade de Braga, durante a madrugada deste sábado, tendo sido hospitalizado, mas encontra-se livre de perigo, segundo revelou fonte da PSP de Braga.

A vítima pediu auxílio a moradores na Rua da Boavista (Rua da Cónega), na zona baixa da Sé Catedral de Braga, já bastante ensanguentada, tendo valido a pronta intervenção dos operacionais do dispositivo policial, que apanharam os quatro suspeitos.

O jovem toxicodependente foi sequestrado e agredido barbaramente com um pé-de-cabra e uma corrente, por quatro homens, todos apanhados pela PSP, em flagrante delito, tendo o caso passado para a PJ de Braga, por imperativos legais, referiu a PSP.

Ainda segundo a mesma fonte oficial do Comando Distrital de Braga da Polícia de Segurança Pública, foi logo comunicada a situação ao Piquete da Polícia Judiciária de Braga, que se deslocou à sede no Palácio dos Falcões, onde foi dada a colaboração. 

A situação foi denunciada à PSP de Braga, poucos minutos depois da uma hora da madrugada, de sexta-feira para sábado, que rapidamente chegou às imediações da casa onde foi cometido o sequestro, na Rua da Boavista (conhecida por Rua da Cónega).

O caso foi comunicado à PSP de Braga às 01:10 da madrugada deste sábado, depois de vítima de extorsão, sofreu ferimentos de média gravidade, alguns em zonas sensíveis do corpo, tendo sido conduzido de imediato ao Serviço de Urgência do Hospital Central de Braga, mas encontrando-se já livre de perigo, enquanto a Polícia Judiciária de Braga continua com as investigações.

Conduzidos para o Comando Distrital de Braga da PSP, os quatro suspeitos foram todos reconhecidos como sendo os autores de tais agressões e de sequestro, na presença de inspetores da PJ Braga. Entretanto, saíram os quatro já em liberdade.

O Comando Distrital de Braga da Polícia de Segurança Pública não explicou a O MINHO porque razão saíram todos os quatro suspeitos, apesar de apanhados em flagrante delito pela PSP, acrescentando ter sido uma decisão da Polícia Judiciária de Braga.

Segundo a PSP de Braga, todos os contornos do caso ainda não estão bem esclarecidos, o que poderá ter contribuído para que os quatro suspeitos tivessem sido já libertados, continuando as investigações criminais a cargo da Polícia Judiciária de Braga.

A situação chegou ao conhecimento das autoridades policiais através de populares, a quem a vítima inicialmente pediu socorro, dando-lhes conta que esteve a ser “torturado” durante um sequestro, cometido na zona histórica do centro da cidade de Braga.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Vilaplano 'bate' 13 outras construtoras e fecha contrato de 15 milhões em esposende

Vilaplano 'bate' 13 outras construtoras e fecha contrato de 15 milhões em Esposende

Próximo Artigo
Ferido grave em despiste de carro contra árvore em fafe

Ferido grave em despiste de carro contra árvore em Fafe

Artigos Relacionados