Quatro empresas do Minho continuam na ‘lista negra’ das Finanças com cinco milhões de dívida

Autoridade Tributária
Quatro empresas do minho continuam na 'lista negra' das finanças com cinco milhões de dívida

A lista de empresas que devem mais de 5 milhões de euros à Autoridade Tributária mantém-se igual nos dois últimos meses, de acordo com a atualização efetuada esta sexta-feira. Quatro delas estão no distrito de Braga.

De acordo com a lista atualizada de devedores disponibilizada no Portal das Finanças pela Autoridade Tributária e Aduaneira, por entre as 29 empresas, podemos encontrar a empresa Círculos e Rotundas Unipessoal, Lda, sediada em Lordelo, Guimarães, e constituída em 2015 com um capital social de 5.000 euros. Dedica-se a acabamentos, confeção e comércio por grosso de artigos têxtil.

A MourePetro, empresa que geria um posto de abastecimento em Moure, Vila Verde, também continua na lista. Atualmente tem nova gerência – Prio -, depois de ter passado ainda pela mão do grupo Q8.

Quatro empresas do minho continuam na 'lista negra' das finanças com cinco milhões de dívida
Fonte: AT

Outra empresa devedora de mais de 5 milhões de euros aos cofres do Estado é a Dúvidas & Ondas, Unipessoal, localizada em Fareja, concelho de Fafe, e entretanto extinta. Dedicada à indústria do calçado, a empresa tinha sido constituída em 2010 com um capital social de 5.000 euros.

Já a terceira empresa minhota devedora de mais de 5 milhões de euros é a Yonash, com sede em São Paio, concelho de Guimarães. Dedica-se ao comércio grossista de matérias plásticas e encontra-se na lista de maiores devedores ao Estado já desde 2015.

Na chamada “lista negra” do Fisco, disponibilizada no portal de internet relacionado com as Finanças nacionais, é possível encontrar as empresas em falta mas também todos os devedores particulares com dívidas fiscais acima de 7.500 euros, que não pagaram ou não apresentaram garantia ou dispensa de pagamento.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
É de esposende o campeão de cocktails no luxemburgo. E vai ao mundial da colômbia

É de Esposende o campeão de cocktails no Luxemburgo. E vai ao mundial da Colômbia

Próximo Artigo
Caminha: esta casa em moledo pode ser património mundial da unesco

Caminha: Esta casa em Moledo pode ser património mundial da UNESCO

Artigos Relacionados