Pedro Soares, professor universitário, voltou a ser o escolhido para cabeça de lista do Bloco de Esquerda, pelo círculo de Braga, às Eleições Legislativas.
A apresentação da sua candidatura aconteceu esta segunda-feira, na Arcada/ Esplanada do Café Vianna, em Braga, e contou com a presença da líder do partido, Catarina Martins.
A “desindustrialização”, o aumento do desemprego e a “precariedade e degradação das condições de vida” foram as principais causas, apontadas pelo candidato, para a economia “difícil” que se vive em Braga.
Uma viragem à esquerda, focada na criação de emprego, nos direitos sociais e no investimento público e privado são as principais metas do deputado.
“Há quem diga que tudo isto é um ideal difícil de alcançar. Tudo isto é muito difícil.
Os recentes confrontos da Europa demonstram que, de facto, é um caminho difícil e nós não devemos aligeirar a dificuldades desse caminho.
Mas, o que se tem demonstrado é que não há outro caminho de alternativa a esta situação que vivemos de empobrecimento que não seja o do confronto, o do debate político”, explicou Pedro Soares.
Catarina Martins, apoia a candidatura de Pedro Soares e sublinha que o mesmo já tem provas dadas sobre o seu trabalho.
“O Pedro Soares é alguém que tem provas dadas no distrito pelo seu trabalho consistente, nos bons e maus momentos, assim como também na Assembleia da República”, refere a líder do Bloco de Esquerda.