A definição da lista de deputados do PS para o círculo eleitoral de Braga está envolta em polémica. Em causa, está o “número” atribuído a Hugo Pires que, alegadamente, estaria acordado para Pedro Sousa.
- Anúncio -
Segundo uma notícia avançada esta terça-feira pela Rádio Universitária do Minho, o vereador da Câmara de Braga Hugo Pires foi indicado pela Comissão Política Concelhia, a qual preside, como putatitvo candidato às Legislativas.
No entanto, a polémica instalou-se quando Vítor Sousa evocou um acordo feito anteriormente que colocava Pedro Sousa (seu filho) no lugar de Hugo Pires.
Recorde-se que o cabeça de lista do distrito é Manuel Caldeira Cabral. Palmira Maciel será o “número dois”, seguindo-se Nuno Alpoim.
Em declarações à RUM, Hugo Pires não quis “entrar em polémicas”, acrescentando que “se alguém quiser chafurdar na lama que chafurde sozinho”.
Ao mesmo órgão, Pedro Sousa considerou que a eventual eleição de Hugo Pires para deputado “vai prejudicar e tornar mais fraco o desempenho autárquico que exige disponibilidade, trabalho no terreno de uma forma permanente e estruturada”.