Seguir o O MINHO

Alto Minho

PCP assinala centenário da fundação do partido em Viana, Caminha e Arcos de Valdevez

Efeméride

em

Foto: Rádio Voz da Planície

A Direção da Organização Regional de Viana do Castelo (DORVIC) do PCP assinala, no sábado, o centenário do partido com ações naquela cidade, capital de distrito e nos concelhos de Caminha e Arcos de Valdevez, foi hoje divulgado.

Em comunicado hoje enviado às redações, a DORVIC do PCP de Viana do Castelo que as ações comemorativas dos 100 anos de fundação do partido, terão lugar no sábado, a partir das 14:30, no Largo da Misericórdia de Arcos de Valdevez, no chafariz do Terreiro, em Caminha, e no jardim da Marina, junto ao rio Lima, em Viana do Castelo, Jardim da Marina, na Marginal.

Com o lema “Liberdade, Democracia, Socialismo – Pelos direitos, a melhoria das condições de vida e o progresso social. Contra a exploração e o empobrecimento”, o centenário do PCP é assinalado também no distrito do Porto com mais de uma centena de iniciativas ao longo da semana.

“Face à situação atual, marcada por graves problemas económicos e sociais e de saúde pública, em que a epidemia além dos seus efeitos diretos é aproveitada para promover retrocessos, para pôr em causa direitos políticos, económicos, sociais e culturais, afetando profundamente as condições de vida, o PCP não se cala, fará ouvir a sua voz, fará do seu centenário uma jornada de luta”, refere a nota.

Populares