Seguir o O MINHO

Região

Eurodeputada e académicos debatem futuro da agricultura no Minho

Agricultura

em

Foto: DR (Arquivo)

O Centro de Informação Europe Direct Minho (CIED Minho), e a associação Ilumiano, em Ponte de Lima, promovem, no sábado, uma sessão ‘online’ sobre o futuro da agricultura na região, foi hoje divulgado.

A ação promovida pelo CIED Minho, do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA), em Barcelos, e a associação Ilumiano, Ponte de Lima, vai decorrer através da plataforma ‘zoom’, com início às 17:30.

Com o tema “#NextGenerationEU – O Meio Rural na Liderança da Transição Ecológica Europeia no Minho”, a sessão é dedicada à agricultura, ao novo Quadro Financeiro Plurianual 2021-2027 e Fundo de Recuperação Europeu #NextGenerationEU.

No painel de oradores, está prevista a participação de Isabel Carvalhais, deputada ao Parlamento Europeu, Francisco Calheiros, da Associação do Desenvolvimento Rural Integrado do Vale do Lima e a diretora da Escola Superior Agrária do Instituto Politécnico de Viana do Castelo, Isabel Valín.

A moderação será assegurada pelo vereador do Desenvolvimento Rural da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Paulo Sousa. O evento é gratuito, mas encontra-se sujeito a inscrição.

Populares