Seguir o O MINHO

Ave

Para Mário Leite, ontem foi um dia histórico para Cabeceiras de Basto

em

Tendo em conta a reunião camarária.

A reunião desta segunda feira do executivo municipal bem pode ficar na história da vida democrática cabeceirense, segundo o Professor Mário Leite.

UMA REUNIÃO HISTÓRICAA reunião de hoje do executivo municipal bem pode ficar na história da vida democrática…

Posted by Mário Leite on Segunda-feira, 31 de agosto de 2015

 

O vereador do PSD na câmara de Cabeceiras de Basto, em nota partilhada nas redes sociais e enviada a’O Minho, afirmou que, face à relevância de algumas deliberações e sobretudo pela forma democrática e participada, como foram adotadas, sepodem considerar 5 razões que o justificam.

“1. Fez-se justiça quando o executivo aprovou uma deliberação, de toda a vereação, de atribuição da Medalha de Mérito Público – Grau Ouro ao Sr. Mário Campilho, enquanto ilustre cidadão cabeceirense, ex-Presidente da Câmara Municipal, dirigente do PSD e pessoa dedicada a múltiplas associações cabeceirenses. Uma homenagem merecida que tardava.

 

2. Aprovou-se uma proposta consensual de fixação de taxas (IMI, Derrama, IRS, TMDP) que foi construída em diálogo e concertação com todas as forças políticas. A referida deliberação assume a redução das taxas para todos os munícipes, pessoas singulares ou empresas, salvaguardando o equilíbrio e a sustentabilidade financeira municipal.

 

3. Aprovou-se por unanimidade a atribuição de subsídios às associações ou entidades que exercem a sua atividade no município, no valor global de 167 mil euros.

 

4. Aprovou-se por unanimidade a lista das Bolsas de Estudo de 2014 e a atribuição de auxílios económicos para o ano letivo de 2015-2016, no montante global de 75.000 euros.

 

5. Deliberou-se ainda atribuir a Medalha de Mérito Público – Grau Prata ao Prof.José Manuel Borges Machado, pelo relevante trabalho desenvolvido ao longo de quarenta anos, em prol do associativismo, ao serviço do Grupo Desportivo de Cavez e do jornal BIC.”

As atas das reuniões camarárias de Cabeceiras de Basto estão disponíveis no site do município.

Populares