Seguir o O MINHO

Alto Minho

S.João d’Arga: Jovem foi atacado com chave de rodas por um condutor e caiu de uma ponte

em

PJ já deteve suspeito de ofensa à integridade física e abandono de jovens.

A Polícia Judiciária (PJ) anunciou hoje a detenção de um homem de 33 anos, suspeito da prática de dois crimes de ofensa à integridade física qualificada e de abandono de dois jovens acidentados em Caminha.

Em comunicado, a PJ esclareceu que o caso ocorreu no sábado passado, “após troca de palavras entre um grupo de jovens, e o condutor de uma viatura que, fazendo uso de uma chave de rodas, perseguiu e agrediu dois rapazes do grupo”.

Na sequência daquela “perseguição e agressões”, adiantou a PJ, “um dos jovens veio a cair de uma ponte, de altura considerável, ficando em estado grave”.

“O condutor da viatura presenciou o estado e circunstâncias em que a vítima ficou, não tendo prestado nem solicitado auxílio ou assistência, abandonando o local”, lê-se no comunicado.

Fonte dos Bombeiros Voluntários de Caminha, corporação responsável pelo socorro, resgate e transporte da vítima, adiantou que o caso ocorreu durante os festejos de São João D’Arga, na noite de 28 para 29 de agosto, que atraem, todos os anos, milhares de peregrinos.

O detido, de 33 anos, motorista, vai ser presente a um primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Populares