Seguir o O MINHO

Braga

Operação da GNR que passou em Braga termina com sete detidos

em

O Comando Territorial de Braga, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Braga, anunciou esta tarde de segunda-feira, e depois de dois dias de buscas noticiadas em primeira mão pelo o O MINHO, a deteção sete pessoas por tráfico de estupefacientes.

Segundo informação da GNR, os detidos têm idades compreendidas entre os 25 e os 50 anos. Os concelhos do Porto, Vila Nova de Gaia, Braga e Paços de Ferreira foram alvos da operação.

No âmbito de uma investigação por tráfico de estupefacientes que decorria no NIC de Braga desde março deste ano, foram efetuadas 13 buscas domiciliárias e quatro não domiciliárias tendo sido apreendido sete mil doses de droga.

Temos apreendido 2,8 quilos haxixe suficiente para mais de cinco mil doses, 1.242 doses de heroína, 1.050 doses de cocaína e duas plantas de cannabis“, refere a GNR.

Também durante a operação foram apreendidas dez armas de fogo, 1.380 munições de diversos calibres, dois sabres baioneta e três caixas de pólvora. Os militares da GNR apreenderam ainda dois veículos, 6.344 euros em numerário, 13 telemóveis e um Ipad, cinco balanças de precisão, três facas de corte, um moinho e diverso material de acondicionamento de produto estupefaciente.

Os detidos, cinco homens e duas mulheres, foram presentes hoje no Tribunal da Comarca de Braga.

A operação contou com a colaboração da Polícia de Segurança Pública de Braga e Porto e com o Grupo de Intervenção e Segurança Prisional dos Serviços Prisionais.

 

Populares