Seguir o O MINHO

Alto Minho

Nome de referência do documentário ensina alunos do Politécnico de Viana

em

A realizadora Heddy Honigmann vai lecionar três ‘masterclasses’ sobre cinema documental a alunos do Politécnico de Viana do Castelo, no âmbito do DocNomads, que vai decorrer entre 02 a 13 de novembro naquela cidade, revelou esta quinta-feira a organização.

As três ‘masterclasses’ vão decorrer na Escola Superior de Educação (ESE), entre 05 e 07 de novembro, com 15 participantes que farão parte das equipas de filmagens, cooperando em todas as fases, desde a pesquisa até à montagem final dos filmes explica o Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC), em comunicado.

Além daquelas ‘masterclasses’, a realizadora de referência do cinema documental, Heddy Honigmann, vai participar no’ workshop’ do mestrado internacional DocNomads que vai decorrer durante 15 dias na capital do Alto Minho e do qual resultarão 13 filmes de 5 minutos sobre personagens locais.

Considerada “uma das mais conceituadas realizadoras do cinema documental Heddy Honigmann conquistou vários prémios, tanto de carreira como pelas suas curtas, médias e longas metragens, e é autora de vários documentários conceituados, entre os quais se destaca a obra de 2014 – Around the World in 50 Concerts”.

Com 64 anos de idade, a realizadora é natural de Lima, no Peru, mas residente em Amesterdão desde 1978, tendo adquirido a nacionalidade holandesa.

Populares