Seguir o O MINHO

Desporto

Fernando Pimenta e Rui Bragança nomeados para Atleta Masculino do Ano

em

O limiano Fernando Pimenta e o vimaranense Rui Bragança estão nomeados para o prémio Atleta Masculino do Ano, em Portugal, prémio atribuido na Gala do Desporto, marcada para o dia 11 de novembro.

Os desportistas minhotos concorrem com Rui Costa, Nélson Évora e Miguel Oliveira.

Medalha de bronze no europeu e medalha de bronze no mundial, em K1 1000 metros, Fernando Pimenta tem aqui a oportunidade de ganhar um prémio que já conquistou na categoria “Equipa do Ano”, mas, dessa vez, em conjunto com Emanuel Silva, em K2-1000.

Rui Bragança, atleta de taekwondo do Vitória e estudante de medicina, está nomeado pela primeiraz vez, depois de ter conquistado a medalha de ouro nos Jogos Europeus de Taekwondo, na categoria de -58 kg.

ATLETA DO ANO!!!!Foi com muita surpresa e alegria que descobri que sou um dos 5 finalistas para o prémio de “Atleta do…

Posted by Rui Bragança on Quarta-feira, 28 de Outubro de 2015

 

Rui Costa, ciclismo, e Nélson Évora, que este ano regressou ao mais alto nível, no triplo-salto, onde conquistou o europeu de pista coberta e a medalha de bronze no mundial, já venceram o prémio por três vezes.

O piloto Miguel Oliveira, vencedor de cinco grandes prémios de Moto3, é o outro nomeado e, ainda que este prémio seja apurado por votação aberta, é, provavelmente, o principal favorito.

A votação online – que pode ser feita aqui – tem uma preponderância de 60% no apuramento do vencedor.

O vencedor será conhecido na Gala do Desporto, no Casino do Estoril, no dia 11 de novembro.

 

Notícia atualizada às 03:20 com a introdução da reação de Rui Bragança nas redes sociais.

 

Populares