Náutico de Ponte de Lima sagra-se campeão nacional de clubes (pelo 17.º ano consecutivo)

Foto: DR

O Clube Náutico de Ponte de Lima revalidou, pelo 17.º ano consecutivo, o título de campeão nacional de clubes, após a divulgação do respetivo ranking nacional pela Federação Portuguesa da Canoagem, que ocorreu no dia 20 de dezembro.

O ranking nacional consagra os clubes que ao longo do ano competiram e obtiveram resultados mais relevantes nas diferentes disciplinas da modalidade.

O Clube Náutico Ponte de Lima venceu pelo décimo sétimo ano consecutivo este troféu, depois de conquistar um total de 96,5 pontos, no somatório da sua participação nas diferentes disciplinas da modalidade e cumprimento de outros critérios, como a organização de provas e número de atletas inscritos.

O ranking tem sete critérios de pontuação e desde 2020 que tem novas regras.

Desta forma, o clube limiano domina a canoagem nacional desde 2007, afirmando-se como o maior clube português de canoagem, tanto ao nível do número de títulos conquistados, como do número de atletas federados.

Na segunda posição, em 2023, surge o Clube Náutico de Prado, com um total de 92,90 pontos, à frente do CC Amora com 91,60 pontos.

Na hora do balanço do ano 2023, o Clube Náutico de Ponte de Lima tem razões para festejar, conseguindo manter a posição cimeira da canoagem nacional durante largos anos, fruto do trabalho, empenho e talento dos seus atletas, técnicos e dirigentes.

Coletivamente, venceu o Campeonato Nacional de Maratona e as Primeiras Pagaiadas, tendo os seus atletas conquistado 18 títulos nacionais.

Na mesma ocasião, pela Federação Portuguesa de Canoagem, foi ainda divulgado o ranking de medalhas em campeonatos nacionais, onde o clube limiano ficou no quinto lugar, depois do Clube Náutico de Prado, Gemeses, Vilacondense e Amora.

 
Total
0
Partilhas
Artigo Anterior

Enfermeiros iniciam hoje quase duas semanas de greve

Próximo Artigo

David Carmo despromovido à equipa B do Porto por conduta inadequada

Artigos Relacionados
x