Seguir o O MINHO

Alto Minho

Na Rampinha, há vida para além das Feiras Novas

em

A rua Formosa, em Ponte de Lima, mais conhecida por Rampinha, é um destino para muitos milhares de ‘jovens de todas as idades’ que ali se divertem, noite dentro, durante as Feiras Novas, festas do concelho que se realizam todos os anos no segundo fim-de-semana de setembro.

Feiras Novas @Rampinha[Coisas que vai gostar de saber sobre as #FeirasNovas: pontedelima.com/tag/feiras-novas]

Posted by PontedeLima.com on Sexta-feira, 12 de Setembro de 2014

Perspetiva da Rampinha em noite de Feiras Novas

Desde este ano, aproveitando as condições do espaço – que agora dispõe de um conjunto de esplanadas ‘decoradas a bom gosto’ e de uma hamburgueria ‘gourmet’ – e dando continuidade às inúmeras iniciativas que ali são organizadas ao longo do ano, a “Rampinha ao Vivo” traz à rua um conjunto de artistas que, ali mesmo, toca e canta “músicas que ultrapassam diferentes gerações”, criando um ambiente agradável e muito propício para as noites de Verão.

A iniciativa “Rampinha ao Vivo” decorre entre quarta a domingo, todas as semanas de agosto e, segundo fontes da organização, “está a ser um sucesso, visto que conseguiu trazer ainda mais gente ao local” onde, segundo acrescentam, “o número de turistas tem sido surpreendentemente superior ao verificado em anos anteriores”.

Rampinha ao VIvo Ultima Semana

Cartaz da quarta semana da "Rampinha ao Vivo"

Arte e Baco (vinoteca), Chusso Bar (antiga fábrica de guarda-chuvas), Girabola e Hamburgueria da Vila são os promotores da iniciativa. Klaustrofobia, Cervejaria Rampinha e S.A. Bar Galeria são outros conhecidos bares do spot noturno mais popular de Ponte de Lima.

 

A imagem em destaque diz respeito à “Vaca das Cordas” de 2013.

Populares