Seguir o O MINHO

Braga

Orçamento Participativo: Mais de sessenta projetos em votação

em

São 68 os projetos selecionados ao Orçamento Participativo do Município de Braga para 2016 e que serão sujeitos a votação por parte dos Bracarenses.

Após o final do período de apresentação das propostas, que registou um total de 88 projetos submetidos, passam agora à fase de votação as referidas 68 propostas em diversas áreas de intervenção.

No entanto, entre as 20 propostas não aprovadas, existem ainda oito suscetíveis de serem recuperadas, desde que os proponentes apresentem informação adicional, suscetível de dissipar dúvidas surgidas na fase de análise.

Os projetos aprovados são referentes a várias áreas de intervenções, sendo que a área dos Equipamentos regista o maior número de propostas, contabilizando 26 projetos, seguindo-se a área da Cultura e Património, com 18 propostas. O Trânsito, Mobilidade e Segurança Rodoviária registaram nove projetos e a Solidariedade e Coesão Social, oito. A área do Turismo, Comércio e Promoção Económica contabilizou cinco propostas, e duas são referentes à Ecologia, Ambiente e Energia.

A não aprovação de algumas propostas prendeu-se com o facto de excederem o valor máximo atribuível ou por se encontrarem fora das competências da Câmara Municipal de Braga.

A partir do dia 18 de agosto, decorre o período de reclamação que se estende até ao próximo domingo, dia 23. Em setembro, serão os cidadãos a votar e a decidir quais os projetos a ser colocados em prática. A votação processa-se em duas voltas. Na primeira, que decorrerá entre 01 e 18 de setembro, os Bracarenses poderão votar no melhor projeto de cada área, podendo votar em mais do que um projeto. Os cinco mais votados em cada uma das seis áreas irão a uma votação final, agendada entre 21 e 30 de setembro.

Populares