Seguir o O MINHO

Guimarães

Mulher de 39 anos encontrada morta no interior de um carro em Guimarães

Na Montanha da Penha.

em

Uma mulher com 39 anos foi encontrada morta no interior de um automóvel, esta quarta-feira, na rua da Floresta, na Montanha da Penha, em Guimarães, disse a O MINHO fonte dos bombeiros.

O alerta foi recebido cerca das 17:25.

Susana Silva, de 39 anos, vai a sepultar esta sexta-feira, em S. Lourenço de Selho. Foto: Direitos Reservados

Segundo informação avançada pelo jornal online “Guimarães Digital”, do Grupo Santiago, no interior da viatura foi encontrada uma panela com carvão, suspeitando-se que a morte tenha ocorrido por inalação de monóxido de carbono.

Os Bombeiros Voluntários de Guimarães, a VMER do Hospital da Senhora da Oliveira, a PSP de Guimarães e a Polícia Judiciária de Braga estiveram no local.

O corpo foi removido às 19:55 horas para ser autopsiado no Gabinete Médico-Legal de Guimarães.

 

Notícia atualizada às 11h17 (07/12).

Anúncio

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.

Guimarães

Alcoolizada provoca despiste na A11 em Guimarães

Apresentava uma taxa de alcoolemia de cerca de 1.80 gramas por cada litro de sangue.

em

Foto: O MINHO

Uma condutora alcoolizada provocou uma colisão rodoviária, ocorrida esta madrugada, na A11, em Guimarães, causando ferimentos à automobilista e a outra condutora, atingida pelo despiste do carro da terceira.

O acidente de viação ocorreu na A11, na zona de Figueiredo, em Guimarães, no momento em que o automóvel conduzido por uma mulher altamente alcoolizada, ia no sentido de Braga/Guimarães, entrando em despiste e atingindo a viatura conduzida por uma outra mulher, que seguia na mesma direção.

Os Bombeiros Sapadores de Braga acorreram ao sinistro, através de dez operacionais, com três viaturas, bem como uma Ambulância de Emergência Médica (AEM) do Grupo do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) de Braga.

Uma das condutoras, aquela cuja carro se despistou e provocou a colisão com um outro automóvel, apresentava uma taxa de alcoolemia de cerca de 1.80 gramas por cada litro de sangue, sendo que a partir de 1.20 constitui um crime, segundo foi referido a O MINHO.

O Destacamento de Trânsito do Comando Territorial da GNR de Braga tomou conta da ocorrência, depois de ter regularizado o trânsito.

Continuar a ler

Guimarães

Oito suspeitos de tráfico de droga detidos em Guimarães

Operação da PSP.

em

Foto: PSP

A Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Guimarães deteve oito indivíduos suspeitos de tráfico de estupefacientes e apreendeu 256 doses de heroína e cocaína, e mais de 15 mil euros, anunciou hoje aquela força.

Em comunicado, a PSP acrescenta que a operação decorreu na quarta-feira e traduziu-se no cumprimento de cinco mandados de buscas domiciliárias nos concelhos de Guimarães, Felgueiras e Gondomar.

Foram ainda apreendidos telemóveis, um computador e uma viatura ligeira.

Os detidos são quatro homens e quatro mulheres, com idades compreendidas entre os 16 e 56 anos.

Vão ser apresentados, na sexta-feira, no Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão para primeiro interrogatório e aplicação das respetivas medidas de coação.

Continuar a ler

Guimarães

DST constrói empreendimento em Guimarães com 71 apartamentos eco-eficientes

Salgueiral Residences.

em

Foto: Divulgação

O dstgroup está a construir o Salgueiral Residences, um empreendimento habitacional em Guimarães, um investimento de 13 milhões de euros. Fonte do grupo empresarial adiantou que “o projeto imobiliário, da dst realestate, reforça a oferta residencial na cidade com 71 habitações, num segmento de qualidade superior e ecologicamente sustentável”.

Constituído por seis prédios, cada um com sete pisos, a empreitada conta com a intervenção de mais quatro empresas do dstgroup na sua construção, nomeadamente a construtora dst sa, dstsolar, tagregados e tconcrete.

Localizado a cinco minutos do centro histórico e das principais zonas comerciais, de saúde e de lazer, o complexo residencial oferece apartamentos de estilo minimal e contemporâneo, com tipologias entre T0 a T3, concebidos de forma a garantir a privacidade, o conforto e a segurança dos seus moradores.

Com assinatura do arquiteto Manuel Graça Dias, “é um projeto acolhedor, integrado numa zona habitacional familiar, que beneficia de um extraordinário aproveitamento da exposição solar”. O empreendimento estará equipado com um sistema solar térmico centralizado, que terá como função o aquecimento de águas sanitárias, tendo como apoio caldeiras de condensação, a gás natural, que serão também responsáveis pelo aquecimento central.

Para além dos painéis solares, que garantem mais eficiente e uma maior poupança no consumo energético, estará dotado de climatização programável, isolamento térmico e acústico de excelência e garagens com pontos de carregamento para veículos elétricos.

Para além do corpo habitacional, integra seis espaços comerciais, uma zona de uso coletivo, para festas, reuniões e convívios, e uma área de lazer reservada. Situado às portas da cidade, beneficia ainda de um espaço verde de oito mil m2 a 100 metros de distância e de uma grande proximidade às acessibilidades rodoviárias e ferroviárias de Guimarães.

O projeto é comercializado em regime de exclusividade pela ‘dipe imobiliária’, uma empresa com 23 anos de experiência no mercado imobiliário da cidade.

Continuar a ler

Populares