Seguir o O MINHO

Guimarães

Mulher de 39 anos encontrada morta no interior de um carro em Guimarães

Na Montanha da Penha.

em

Uma mulher com 39 anos foi encontrada morta no interior de um automóvel, esta quarta-feira, na rua da Floresta, na Montanha da Penha, em Guimarães, disse a O MINHO fonte dos bombeiros.

O alerta foi recebido cerca das 17:25.

Susana Silva, de 39 anos, vai a sepultar esta sexta-feira, em S. Lourenço de Selho. Foto: Direitos Reservados

Segundo informação avançada pelo jornal online “Guimarães Digital”, do Grupo Santiago, no interior da viatura foi encontrada uma panela com carvão, suspeitando-se que a morte tenha ocorrido por inalação de monóxido de carbono.

Os Bombeiros Voluntários de Guimarães, a VMER do Hospital da Senhora da Oliveira, a PSP de Guimarães e a Polícia Judiciária de Braga estiveram no local.

O corpo foi removido às 19:55 horas para ser autopsiado no Gabinete Médico-Legal de Guimarães.

 

Notícia atualizada às 11h17 (07/12).

Anúncio

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.

Guimarães

Guimarães expande Wi-Fi a novos espaços

Acesso gratuito à internet em Azurém, Coradeiras, Creixomil, Mataduços, Mesão Frio, Monte de S. Pedro e Urgezes

em

As principais áreas do espaço público de interesse no concelho de Guimarães, como Centro Histórico e área urbana contígua, já dispõe do acesso gratuito à rede Guimarães-WIFI com a expansão aos auditórios do Centro Cultural Vila Flor, Multiusos, Turitermas e ainda aos empreendimentos sociais de Azurém, Coradeiras, Creixomil, Mataduços, Mesão Frio, Monte de S. Pedro e Urgezes.

A partir de agora passa igualmente a estar disponível no Parque da Cidade (envolventes da Alameda Conselho da Europa e lago), Parque da Cidade Desportiva (à pista Gémeos Castro e piscinas), Penha ( Parque de Campismo da Penha e Santuário da Penha – frente à igreja), Centro Cultural Vila Flor (auditórios), Plataforma das Artes e da Criatividade (blackbox e foyer), Multiusos (pavilhão, auditório, salas formação), Turitermas (auditório) e Avepark (auditório).

O Guimarães-WIFI passa a estar disponível ainda nos seguintes serviços: Welcome Centre, Loja de Turismo da praça de São Tiago, Casa da Memória (acolhimento), Salas de Ensaio do Teatro Jordão (acolhimento) e Central de Camionagem (sala de espera).

A grande novidade é a cobertura nos empreendimentos Sociais (salas de apoio) de Azurém, Coradeiras, Creixomil, Mataduços, Mesão Frio, Monte de S. Pedro e Urgezes. A rede WI-FI é constituída por diversos pontos de propagação, oferecendo acesso gratuito, com autenticação usando endereço de correio eletrónico ou via redes sociais.

O Guimarães-WIFI é uma rede WI-FI de acesso gratuito à internet, criada em 2005 e que vem sendo expandida até ao presente ano de 2019.

Em 2018, o Município de Guimarães integrou os primeiros 2800 municípios europeus contemplados com um vale WiFi4EU pela União Europeia, investimento que permitirá o reforço desta rede e integrará na rede europeia de conectividade sem fios (Wi-Fi) gratuita nos espaços públicos, que a iniciativa WiFi4EU promove.

Continuar a ler

Guimarães

Colisão entre motociclo e automóvel provoca um ferido grave em Guimarães

Em Vila Nova de Sande

em

Foto: DR

Um homem de 32 anos sofreu ferimentos graves, na sequência da colisão esta manhã entre um motociclo e um veículo ligeiro de passageiros, em Vila Nova de Sande.

O acidente deu-se num cruzamento na EN 310, estrada que liga Brito a Caldas das Taipas.

No local estiveram os bombeiros voluntários das Taipas com uma ambulância e três homens. O ferido grave foi levado para o Hospital de Guimarães.

A GNR esteve no local e registou o acidente.

Continuar a ler

Guimarães

Empresário de Guimarães oferece 10 mil euros por informações sobre assalto

Encapuzados roubaram um milhão de euros em jóias

em

Foto: DR

Um joalheiro de Ponte, em Guimarães, está a oferecer, através da seguradora, uma recompensa de 10 mil euros “a quem fornecer informações úteis” sobre um assalto, há dois meses, ao seu armazém.

Na altura, um casal de funcionários de Fernando Rocha foi sequestrado.

O empresário publicou um pedido de ajuda público onde acrescenta que quem tiver informações que possam levar a recuperar as jóias roubadas, receberá 10% do valor recuperado, isto é, poderá ir a um montante máximo de 100 mil euros.

O pedido da seguradora surge um mês antes de ter que indemnizar o joalheiro.

A ideia é recuperar bens roubados, neste caso, peças de joalharia que estavam prontas para serem postas à venda e chegar, claro, aos autores do assalto do passado mês de Dezembro.

A informação terá que ser avalizada pela PJ para evitar os habituais caça-prémios que surgem nesta altura.

Recorde-se que o assalto foi cometido por cinco homens armados e encapuzados que obrigaram as duas vítimas a brir o armazém mantendo-as duas horas sob sequestro.

Continuar a ler

Populares