Seguir o O MINHO

Barcelos

Milhares de flores às varandas em Barcelos

Barcelos Florido

em

Foto: Arquivo

Está de volta o concurso “Barcelos Florido”, que decorrerá entre os meses de abril e junho, e com a abertura das inscrições até ao próximo dia 31 de março, foi hoje anunciado. O evento consiste em “dar vida” a ruas, largos e avenidas da cidade através de vasos em flor às janelas, portas e varandas.

De acordo com comunicado do pelouro do Turismo da Câmara de Barcelos, o objetivo é “contribuir para a valorização estética e ambiental da cidade de Barcelos e da freguesia de Barcelinhos, promovendo o embelezamento e a decoração das janelas e varandas com flores e plantas naturais”.

Diz a mesma nota que este é um dos concursos mais antigos na região e tem sido “um fator essencial de valorização da experiência do centro histórico de Barcelos, entre os meses de maio e junho”.

“É já um atrativo turístico e uma das imagens de marca da cidade de Barcelos neste período, que passou a ser vista pelo imaginário turístico como cidade florida e colorida. Por outro lado, abarca o período da Festas das Cruzes, uma festividade, também ela, muito ligada às flores”, sublinha a nota de imprensa.

Poderão participar neste concurso todos os residentes e proprietários das casas comerciais, a título individual, e pessoas a titulo coletivo (condomínios e outros) das áreas elegíveis no concurso

Não são admitidas montras e/ou entradas comerciais, aceitando-se em exclusivo varandas, sacadas e janelas.

As inscrições devem ser feitas no Posto de Turismo de Barcelos, e podem ser oficializadas através do email:[email protected] ou através do telefone 253 811 882.

Populares