Miguel Sousa Tavares: “Braga não tem adeptos”

Referendo sobre a venda do Estádio
Miguel sousa tavares: "braga não tem adeptos"

Vídeo:Imagens Jornal das 8 / TVI

Miguel Sousa Tavares comentou, esta segunda-feira à noite, a possibilidade de o Estádio Municipal de Braga vir a ser vendido, no dia em que Ricardo Rio anunciou que será promovido um referendo local.

Venda do Estádio Municipal de Braga vai a referendo

Para o comentador residente das edições de segunda-feira do Jornal das 8 da TVI, o estádio construído por altura do Euro2004 é, a par do que acontece em Leiria, Aveiro, Faro e Coimbra, um “elefante branco”.

Para o sustentar, Miguel Sousa Tavares justifica mesmo que “Braga não tem adeptos” [suficientes para a capacidade do espaço].

“Braga não tem assistências. Tiveram este fim-de-semana porque fizeram um jogo às 04:00 da tarde e os bilhetes eram quase de borla”, justifica.

17 mil viram SC Braga vencer ‘na raça’: “Parabéns aos nossos adeptos, para nós é fantástico”

E falou, também, do caso do Vitória SC, que considera diferente dos cinco anteriores.

Guimarães é um caso diferente, porque foi remodelado e porque o clube que joga lá tem público. É o quarto clube português com mais adeptos e, de facto, tem adeptos”, ressalva.

E diz mais. Pegando nas afirmações de Abel Ferreira, treinador dos ‘arsenalistas’, quando diz que o SC Braga compete em desvantagem com os ‘três grandes’, o comentador refuta, dizendo que FC Porto, Benfica e Sporting tiveram de “pagar 75% dos seus estádios”, ao contrário dos bracarenses (que pagam uma pequena renda mensal pela utilização da Pedreira).

Palavras duras do SC Braga após Miguel Sousa Tavares ter dito que “Braga não tem adeptos”

O presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, anunciou hoje, que vai promover um referendo local para saber a opinião dos bracarenses sobre a hipótese de venda do Estádio Municipal de Braga.

Na auscultação, que terá lugar após as eleições legislativas do próximo mês de outubro, a autarquia irá perguntar se os munícipes são a favor ou contra a venda daquela infraestrutura.

Em conferência de imprensa na sede do Município, Ricardo Rio disse que a penhora recente às contas bancárias municipais devido a uma decisão judicial sobre obras no estádio, em 2003, (4,1 milhões de euros), e que fica resolvida esta semana, foi no fundo como que “a gota de água” para avançar com a possibilidade de venda, colocando a decisão nas mãos dos munícipes.

Rio explicou que a alienação permitirá estancar o enorme fluxo de verbas para pagar o custo da construção do estádio, que custou 165 milhões, dos quais falta pagar cerca de 30, mais 20 milhões de processos judiciais em curso.

 
Total
0
Shares
Artigo Anterior
Adiadas 305 cirurgias previstas no hospital de braga na primeira semana de greve dos enfermeiros

Adiadas 305 cirurgias previstas no Hospital de Braga na primeira semana de greve dos enfermeiros

Próximo Artigo
Vieira do minho disponível para investir mais 150 mil euros em obras de escola

Vieira do Minho disponível para investir mais 150 mil euros em obras de escola

Artigos Relacionados