Seguir o O MINHO

Futebol

17 mil viram SC Braga vencer ‘na raça’: “Parabéns aos nossos adeptos, para nós é fantástico”

SC Braga venceu ‘na raça’ e já só está a dois pontos da liderança

em

Declarações após o jogo da 21.ª jornada da I Liga de futebol entre SC Braga e Desportivo de Chaves (2-1), hoje disputado em Braga:

Abel Ferreira (treinador do Sporting de Braga): “Parabéns aos nossos adeptos, para nós é fantástico poder jogar com a casa muito bem composta, 17 mil pessoas, logicamente que nos ajuda muito.

Foto: Facebook de SC Braga

Hoje, passámos por dificuldades, e vamos ver as equipas que vão marcar golos a este Chaves, que é uma equipa muito bem organizada e orientada.

Cada vez é mais difícil ganharmos os nossos jogos, o Chaves veio à procura de pontos, de um erro nosso, o primeiro golo surge de uma perda de bola nossa, mas também preparámos a equipa para um cenário de desvantagem, sabíamos que iam recuar para uma linha defensiva de cinco, como fizeram nos dois últimos jogos.

A grande capacidade desta equipa é a de se adaptar ao contexto, ajustar as velas consoante o vento, não se faz bons marinheiros em mares calmos e hoje foi agitado.

(Adeptos pedem Braga campeão) Os objetivos estão muito bem definidos desde o início, dissemos que íamos lutar pelos quatro primeiros lugares, tudo o que eu disser agora não vai ser muito relevante, há muito ponto por disputar e isto só fecha em maio, mas podem contar connosco, em maio vamos ter o que merecermos, hoje merecemos ganhar, foi uma vitória justa da melhor equipa nos 90 minutos.

(Alterações decisivas) O Tiago Fernandes disse que me conhecia bem, mas esqueceu-se que eu sou mais velho que ele e conheço-o melhor ainda. As alterações visaram forçar a linha de cinco, depois, em vantagem, voltámos a ajustar as velas, fechando com o Palhinha.

Não vou projetar o futuro porque não sei, o momento do Braga é aqui e agora. Deixo um desafio aos adeptos: manter os 17 mil, ou 15 mil, seja a que horas for.

Festa nas bancadas, reviravolta no campo e o SC Braga já só está a dois pontos do FC Porto

(Dyego Sousa melhor marcador) Sim, parece estranho ser um jogador do Braga o melhor marcador, mas é fruto de um trabalho coletivo, este ano tem sido ele o nosso marcador de serviço, mas há muito trabalho durante a semana.”

Tiago Fernandes. Foto: DR/Arquivo

Tiago Fernandes (treinador do Desportivo de Chaves): “A substituição forçada do Lionn limitou-nos nesse aspeto, porque podíamos ter um trunfo para lançar na partida consoante o resultado, mas a equipa teve um comportamento muito bom ao longo dos 90 minutos. Sabíamos que o Braga ia estar por cima do jogo na posse de bola, mas, quando a recuperávamos, podíamos criar perigo e foi isso que fizemos.

Quando o Wilson Eduardo entrou, alterámos um pouco a nossa forma de jogar, porque o nosso lateral-direito ia estar mais aberto e com o Paulinho e o Dyego Sousa na área equilibrámos esse setor, mas, logo a seguir, sofremos o empate, num grande movimento do Dyego Sousa.

Depois, o segundo golo ‘matou’ a partida num momento em que estávamos bem, ainda tivemos o remate do Gallo e, se a bola tivesse entrado, o resultado mais justo teria sido o empate.

(A agressividade do Braga condicionou o Chaves?) A lesão do Lionn é uma entrada sem bola, o lance foi rápido, ainda não refleti sobre isso, tenho que analisar, [no segundo golo] não sei se é falta do Gallo, mas o Hugo Miguel fez uma boa arbitragem, um ou outro lance é difícil de ajuizar, mas o cartão amarelo podia ter sido mostrado mais cedo, mas não penso que foi por aí que perdemos o jogo.

(Vitórias de adversários diretos) Ainda faltam muitas finais até ao fim do campeonato, estamos a dois pontos da linha de água, temos que encarar os próximos jogos como hoje, como autênticas finais. O campeonato vai ser assim até ao final, estão sete, oito equipas a lutar pela manutenção, o Chaves é uma delas e temos que ganhar aos nossos adversários diretos para ficarmos na I Liga.”

Anúncio

Aqui chegado…

...temos uma pequena mensagem para partilhar consigo. Cada vez mais pessoas lêem O MINHO, jornal estritamente digital, líder de audiências. Ao contrário de outros órgãos de informação, optámos por não obrigar os leitores a pagarem para lerem as nossas notícias, mantendo o acesso à informação tão livre quanto possível. Por isso, como pode ver, precisamos do seu apoio.

Para podermos apresentar-lhe mais e melhor informação, que inclua mais reportagens e entrevistas e que utilize uma plataforma cada vez mais desenvolvida e outros meios, como o vídeo, precisamos da sua ajuda.

O MINHO é um órgão de comunicação social independente (e sempre será). Isto é importante para podermos confrontar livremente todo e qualquer tipo de poder (político, económico ou religioso) sempre que necessário.

Inspirados na filosofia seguida pelo jornal inglês "The Guardian", um dos mais importantes órgãos de comunicação do Mundo, também nós achámos que, se cada pessoa que lê e gosta de ler O MINHO, apoiar o futuro do nosso projeto, este será cada vez mais importante para o desenvolvimento da sociedade que partilhamos, a nível regional. Pela divulgação, partilha e fiscalização.

Assim, por tão pouco como 1€, você pode apoiar O Minho - e só demora um minuto. Obrigado.

Futebol

SC Braga já conhece adversário na Taça de Portugal feminina

Nos quartos de final as Gverreiras visitam a única equipa com quem perderam pontos no campeonato, mas que também golearam, por 6-0

em

Gverreiras levantaram a Taça de Portugal em 2017/2018 e conquistaram o seu primeiro troféu. Foto: SC Braga / Divulgação (Arquivo)

O SC Braga, líder do campeonato feminino de futebol, defronta fora o Estoril Praia nos quartos de final da Taça de Portugal, determinou hoje o sorteio, realizado na Cidade do Futebol, em Oeiras.

As bracarenses, que na anterior ronda eliminaram o Sporting (3-1), bicampeão nacional e vencedor das duas últimas Taças de Portugal, lideram a Liga de futebol, em que o Estoril Praia é quinto classificado.

Esta época, o SC Braga empatou em casa com o Estoril (1-1), na 15.ª jornada, mas goleou fora, por 6-0, ainda na primeira volta do campeonato.

O sorteio da Taça definiu ainda que o Benfica, líder da II Liga, recebe o Atlético Ouriense, sétimo no campeonato principal, e que o Cadima, a outra equipa ‘sobrevivente’ do segundo escalão, visita o Clube de Albergaria, quarto na I Liga.

Os jogos dos quartos de final, em eliminatória agendada para 10 de março, ficam completos com a receção do Futebol Benfica ao Valadares Gaia, terceiro e sexto classificados no campeonato, respetivamente.

Continuar a ler

Futebol

Benfica ganha e foge ao SC Braga

em

O Benfica somou hoje a sétima vitória seguida na I Liga portuguesa de futebol, ao vencer na visita ao Desportivo das Aves, por 3-0, e manteve a distância para o líder FC Porto, afastando-se do SC Braga, que perdeu em Alvalade.

No fecho da 22.ª jornada, o suíço Seferovic inaugurou o marcador aos 03 minutos, fazendo o 14.º golo no campeonato – décimo nas últimas sete jornadas – para igualar Bas Dost (Sporting) e Dyego Sousa (Braga) no topo da lista.

Rafa ampliou a diferença antes do intervalo (36) e Ferro fixou o resultado na segunda parte (56). Pouco depois de fazer o 3-0, o defesa central ‘encarnado’ foi expulso por derrubar um adversário que seguida isolado.

Com esta vitória, quatro dias depois do triunfo de Istambul sobre o Galatasaray (1-0), na primeira mão dos 16 avos de final da Liga Europa, o Benfica passou a somar 53 pontos, menos um do que o FC Porto, que abriu a jornada na sexta-feira a bater o Vitória de Setúbal (2-0).

A equipa de Bruno Lage consolidou a sua posição, agora com quatro pontos de avanço sobre o SC Braga, que saiu derrotado por 2-0, no domingo, na deslocação ao terreno do Sporting, quarto classificado, com 45 pontos.

Continuar a ler

Futebol

Nani vai jogar nos Estados Unidos

Internacional português rescindiu com o Sporting

em

O extremo internacional português rescindiu com o Sporting o contrato válido até junho de 2020 e assinou pelos Orlando City, anunciaram hoje os dois clubes de futebol.

Em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o Sporting deu conta da “revogação, por mútuo acordo, do contrato de trabalho desportivo celebrado” com o avançado de 32 anos.

“Este é um dia entusiasmante para a nossa organização. O Nani confere tremenda experiência ao nosso plantel. Ele é um extremo dinâmico com qualidade técnica para transportar e cruzar a bola, com impacto no jogo e liderar o ataque”, afirmou o diretor para o futebol dos Orlando City Luiz Muzzi, citado pelo clube norte-americano.

De acordo com os Orlando City, Nani chegou a custo zero ao emblema norte-americano, pelo qual assinou um contrato válido por três temporadas.

“São 141 jogos, 33 golos, três troféus oficiais e uma certeza: foi um orgulho ver-te com as nossas cores. Alvalade é, sempre foi, e sempre será a tua casa. Obrigado e boa sorte, Nani”, lê-se no Twitter oficial do Sporting.

Continuar a ler

Populares