Ave
Novo centro logístico em Famalicão com cais para 72 camiões e 80 novos empregos
Centro tem 72 cais desnivelados e capacidade de armazenar 45 mil paletes
Abriu portas no final de 2022, em Famalicão, o novo centro logístico da Olicargo, empresa da Trofa dedicada ao transporte e logística. O anúncio público foi feito há dias pelo grupo fundado em 1987, que emprega atualmente cerca de 400 pessoas e trabalha em 750 cidades de 190 países.
Em comunicado, a Olicargo revelou que o novo espaço tem 67 mil metros quadrados de área, 33.800 cobertos. Cerca de mil metros quadrados são para escritórios e dez mil para comércio eletrónico. Possui 72 cais desnivelados para camiões e carrinhas de transporte e tem capacidade para armazenar 45 mil paletes. O centro criou cerca de 80 novos empregos diretos.
Uma forma de mostrar “a diferenciação do serviço prestado aos nossos parceiros”, refere a empresa, que vê em Ribeirão, vila onde está instalado o novo centro, uma grande oportunidade de servir como centro logístico para as centenas de empresas e indústrias do vale do Ave.
Na nota enviada à imprensa, a Olicargo salienta “o investimento de cerca de 2 milhões de euros nos mais modernos sistemas de picking e sorting; a comunicação omnicanal, através de canais de comunicação e logísticos integrados; os sistemas de informação de topo, que garantem o total controlo e visibilidade dos stocks e fluxos de mercadorias do fornecedor ao cliente final”.
Realça ainda a empresa que fechou 2022 com faturação na ordem dos 60 milhões de euros, que o novo centro proporciona “soluções à medida, em que cada projeto é único e, como tal, tratado com um planeamento e implementação exclusivos”.
Além deste centro, a Olicargo tem mais três em Lisboa (e um quarto a caminho, previsto para 2024), Covilhã e duas plataformas em Angola e Moçambique. Em 2023, o grupo prevê faturar cerca de 75 milhões de euros.
-
CávadoHá 1 dia
‘Gigante’ alemã dos produtos baratos abre loja em Barcelos (e está a recrutar)
-
PaísHá 2 dias
Conhece algum destes indivíduos? Então tenha cuidado (e avise a PJ)
-
AveHá 1 dia
Colégio compra bosque com campo e rio em Famalicão para aulas ao ar livre (ou só para ir apanhar ar)
-
GuimarãesHá 1 dia
Guimarães: Nova ecovia de 232 metros custou 630 mil euros e permite ver “a cidade de cima”