A nova rotunda que começou a ser construída em São Vicente, na Meadela, vai estar pronta até final de março, num investimento de mais de 330 mil euros, informou a Câmara de Viana do Castelo.
Em comunicado, o município adiantou que aquela empreitada, hoje iniciada, tem como objetivo “melhorar a circulação rodoviária num dos pontos com maior fluxo de entrada na cidade, facilitando a circulação automóvel com soluções inovadoras de segurança”.
A construção da nova rotunda, a cargo da Câmara, “deverá estar concluída no final do primeiro trimestre do ano”.
Segundo a autarquia, a “solução de mobilidade pretende a redução do fluxo de tráfego automóvel na zona, elevando a segurança de peões e de automobilistas”.
“A obra, com um custo de 330 mil euros, prevê também o reperfilamento e novos percursos pedonais naquela artéria da cidade, bem como a requalificação das estruturas de apoio aos transportes urbanos e o melhoramento da iluminação pública”, explica a nota da autarquia, alertando que “durante o período de execução da obra, vão ocorrer constrangimentos de trânsito, nomeadamente desvios do fluxo automóvel, na zona”.