Depois de abandonar o futebol profissional por causa dos salários em atraso, o jovem Artur Santos, de Famalicão resolveu apostar num outro talento: a moda masculina. O empreendedor, proprietário da marca Art’Sartorial, foi recentemente convidado pela italiana Trussardi para um trabalho em parceria.
“Vou desenvolver algo para ser comercializado em simultâneo com um produto da conceituada marca”, disse Artur Santos.
A marca de moda masculina apresenta uma nova tendência que recupera o vestuário clássico, feito à medida de cada corpo e ao gosto de cada cliente, refletindo um estilo muito próprio, que o jovem criador famalicense bem personifica.
O sucesso da Art’Sartorial despertou a atenção do presidente da Câmara, Paulo Cunha, que, na sexta-feira passada, realizou um Roteiro pela Inovação dedicado a esta startup instalada na incubadora Famalicão Made IN (polo Edifício Globus, em Vilarinho das Cambas).
A marca, apesar de só ter chegado ao mercado há cerca de um ano, já vendeu cerca de 30 fatos (o preço médio ronda os 680 euros) para clientes portugueses e estrangeiros. “Esta é uma paixão que ganhei nestes últimos anos, muito por força de ter sido convidado para o movimento Portuguese Dandys, para reinventar o vestuário mais clássico”, explicou Artur Santos.
Artur Santos começou por ser jogador profissional de futebol, mas os salários em atraso do clube obrigaram-no a procurar trabalho. Encontrou-o numa empresa de componentes eletrónicos, onde ainda trabalha, dividindo o tempo com o seu projeto de negócio.
“A Art’Sartorial é um magnífico exemplo de determinação pessoal e ilustra bem a importância do trabalho feito pelo Famalicão Made IN, nomeadamente na sua faceta de incubação”, sublinhou Paulo Cunha. O autarca destacou ainda “a imaginação e a abordagem enriquecedora” de Artur Santos num sector-chave da economia famalicense.